Brasil vence em estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer

Foto: Fifa
Em busca do hepta na Copa do Mundo de Beach Soccer, Brasil vence El Salvador, na estreia em 2025
Na sua partida de estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, na Paradise Arena, em Victoria, em Seicheles, na África, o Brasil, atual campeão e em busca do hepta, venceu El Salvador, pelo placar de 3 a 1.
O jogo foi mais difícil que o esperado. Rodrigo inaugurou o marcador aos cinco minutos do primeiro período. No segundo, Heber Ramos, no minuto inicial, chegou a empatar para os salvadorenhos. No terceiro e último, Thanger marcou um golaço de bicicleta aos dois minutos. Ele foi eleito o MVP da partida. Lucão, de cabeça, aos quatro, fechou a conta. A seleção brasileira nunca perdeu para uma equipe da Concacaf em toda a história.
Rodrigo e Thanger comentam estreia vitoriosa
“Por se tratar de uma estreia, já sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos manter a tranquilidade, independente de a partida estar com um gol de diferença ou empatada. Isso mostra a nossa força, o nosso nível de concentração e, graças a Deus, conseguimos abrir no final e sair com os três pontos, que é muito importante nessa estreia”, declarou o pivô Rodrigo, que é o capitão do Brasil.
“Estou extremamente emocionado. Quando eu queria desistir, minha esposa era quem sempre insistia que eu não podia. Ela sempre me dizia para continuar, que eu chegaria a uma Copa do Mundo. Era um sonho que tínhamos juntos. Não quero que este momento acabe. Estou muito, muito feliz. Meus filhos estavam dizendo que eu faria um gol. Eu ria. Mal posso esperar para falar com eles. É pura felicidade”, disse Thanger. Tragicamente, sua esposa não conseguiu vê-lo jogar na Ilha de Mahé. Fabíola faleceu em julho passado após uma batalha contra o câncer.
Demais resultados da jornada inaugural da Copa do Mundo de Beach Soccer:
Guatemala 2 x 6 Japão (Grupo A), Mauritânia 4 x 5 Irã (Grupo B), Seicheles 3 x 6 Belarus (Grupo A), Portugal 11 x 9 Paraguai (Grupo B), Itália 7 x 4 Omã (Grupo D), Chile 7 x 6 Taiti (Grupo C) e Espanha 1 x 4 Senegal (Grupo C).