
Brasil faz 3 sets a 0, conquista segundo triunfo e se aproxima da classificação no Mundial de Vôlei Masculino
O Brasil teve uma estreia mais difícil que o esperado e sofreu para vencer a China, por 3 sets a 1, na estreia no Mundial de Vôlei Masculino, em Psay City, nas Filipinas, no último domingo (14).
Agora, pela segunda rodada, a seleção brasileira, comandada por Bernardinho, ganhou da Tchéquia, em duelo de invictos, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/11, 25/22 e 25/18. O oposto Alan foi o maior pontuador, com 12 pontos.
“O time se preparou muito bem, com a guarda alta depois de uma estreia tensa contra a China, que jogou muito bem. A República Tcheca tinha feito uma ótima partida contra a Sérvia. É um time bem rodado, com jogadores experientes, mas a gente tinha pouco conhecimento da equipe deles. Acho que o time foi brilhante na execução daquilo que foi planejado. Individualmente foram muito bem, o Lucarelli voltando a crescer fisicamente, sacando com pressão. Um segundo set mais duro, normal, mas depois a gente conseguiu controlar e dominar o jogo. É manter a guarda alta. Não dá para de maneira nenhuma baixar porque agora temos a Sérvia e buscar o primeiro lugar do grupo é fundamental para nossas ambições na competição”, disse o técnico Bernardinho, ao site da CBV.
Mundial de Vôlei Masculino tem primeiros classificados ao mata-mata
Também pelo Grupo H, a Sérvia venceu a China por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 27/25). O Brasil é o líder isolado, com seis pontos. Tchéquia e Sérvia estão com três. A China é o lanterna, ainda sem pontuar. Agora, basta à seleção brasileira vencer dois sets contra os sérvios para confirmar a classificação às oitavas de final em primeiro lugar.
A segunda jornada da 21ª edição do torneio teve também Filipinas 3 x 1 Egito e Irã 3 x 1 Tunísia, pelo Grupo A (todas as seleções com uma vitória). Polônia 3 x 0 Catar e Países Baixos 3 x 0 Romênia, pelo Grupo B (poloneses e holandeses classificados antecipadamente). França 2 x 3 Finlândia e Argentina 3 x 1 Coreia do Sul, pelo Grupo C (argentinos lideram com cinco pontos, contra quatro dos franceses e três dos finlandeses).
Pelo Grupo D, Estados Unidos 3 x 0 Portugal e Cuba 3 x 0 Colômbia (os norte-americanos são os únicos invictos). Eslovênia 2 x 3 Bulgária e Alemanha 3 x 0 Chile, pelo Grupo E (búlgaros lideram com cinco pontos, contra quatro dos eslovenos e três dos alemães). Itália 2 x 3 Bélgica e Ucrânia 3 x 0 Argélia, pelo Grupo F (belgas lideram com cinco pontos, contra quatro dos italianos e três dos ucranianos) e Turquia 3 x 1 Líbia e Canadá 3 x 0 Japão, pelo Grupo G (turcos e canadenses classificados antecipadamente).