Brasil perde de virada para a Polônia e embola o grupo em Montreux
Após estar vencendo por 2 sets a 1, Brasil toma a virada para polonesas e deixa a vaga no grupo em aberto
(Foto: Divulgação / FIVB)
Nesta quarta (05), o Brasil perdeu para a Polônia de virada por 3 sets a 2 na segunda rodada do Torneio Montreux de Vôlei. As equipes pertencem ao grupo B, que conta também com a Rússia que venceu Camarões por 3 sets a 0.
O primeiro set foi equilibrado até a segunda parada técnica, com o placar 16 a 14 Polônia. Na volta, as polonesas foram muito superiores e abriram larga vantagem no final, com um bom saque e um ótimo bloqueio e fecharam por 25 a 20. Destaque para a oposta Smarzek no lado vencedor e de Fernanda Garay, que marcou 7 pontos, no Brasil.
No segundo set houve uma reação brasileira. O saque começou a funcionar, o bloqueio apareceu (7 no total do set) e as centrais brasileiras e Rosamaria, como oposta, fizeram a diferença. Vitória tranquila por 25 a 21.
No terceiro set houve a virada para o Brasil. Drussyla mais uma vez entrou como titular a partir do terceiro e foi bem. Rosamaria e Gabi tiveram bons aproveitamentos no ataque. Adenízia mais uma vez mostrou a sua força nos bloqueios. Com esse conjunto, o Brasil fechou por 25 a 22 e assumiu a ponta.
Mas, foi aí que o terror brasileiro voltou. Malwina Smarzek entrou no ritmo do jogo e comandou a virada polonesa junto com Twadorswka. O quarto set foi equilibrado mais uma vez até a segunda parada técnica, após, ocorreu um novo desastre no Brasil. Com muitos erros e dificuldade por virar bolas, a Seleção viu a Polônia fechar o set por 25 a 22.
No Tie-Break as polonesas pareciam muito mais concentradas e com mais vontade de jogo. Com 10 pontos de Smarzek, o jogo monótono polonês deu muito certo. Ao todo foram 31 pontos da oposta. Elas conseguiram abrir 13 a 9. O Brasil ainda esboçou uma reação, encostou com um 13 a 12, mas o jogo terminou com vitória da Polônia por 15 a 12 no último set.
Pontuação das brasileiras
Fundamentos
Ataque – 62 (Rosamaria: 14 pontos / Drussyla: 14 pontos)
Bloqueio – 13 (Adenízia: 6 pontos / Carol: 2 pontos / Drussyla: 2 pontos)
Saque – 4 (Gabi: 1 ponto / Rosamaria: 1 ponto / Carol: 1 ponto / Amanda: 1 ponto)
Erros – 21
Individual
Rosamaria – 16 pontos
Drussyla – 16 pontos
Gabi – 15 pontos
Fernanda Garay – 14 pontos
Carol – 8 pontos
Adenízia – 8 pontos
Dani Lins – 1 ponto
Amanda – 1 ponto
Classificação
1 – Brasil – 1V, 1D / 4 pontos
2 – Rússia – 1V, 1D / 3 pontos
3 – Polônia – 1V, 0 D / 2 pontos
4 – Camarões – 0V, 1D / 0 pontos
Próximo jogo
(Foto: Divulgação / FIVB)
O Brasil encerra a sua participação na fase de grupos contra a seleção de Camarões, jogo nesta sexta-feira (07) às 16h:15, horário de Brasília. Caso vença por 3×0 ou 3×1, as meninas não dependeram de nenhum resultado para se classificarem. Para garantir o primeiro lugar, o Brasil deve disputar com as polonesas indiretamente, torcendo por um tropeço delas para a Rússia ou contra as improváveis camaronesas.
Saiba todas as informações do torneio:
Em preparação para o Mundial, Brasil estreia no torneio Montreux de Vôlei