Em seu jogo mais difícil até aqui, Brasil aplicou 5 a 0 na Costa Rica e continua 100% na Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o início do seu mata-mata, com a fase de oitavas de final, nesta terça-feira (24).
Na partida de abertura, o Brasil goleou a Costa Rica por 5 a 0, no Bukhara Universal Sports Complex.

Na primeira fase, a seleção brasileira havia aplicado 10 a 0 em Cuba, 8 a 1 na Croácia e 9 a 1 na Tailândia. Rumo ao hexacampeonato, o Brasil aguarda o adversário das quartas de final. Domingo (29), às 09h30 (de Brasília), terá pela frente o vencedor de Irã x Marrocos.
“Estamos sempre procurando reforçar essa importância de vencer sem sofrer gols, de estar sempre se distanciando de uma possibilidade de reversão do placar durante a partida. Entramos agora no momento da tensão emocional, em que a cabeça do atleta tem que estar bem”, declarou o técnico Marquinhos Xavier.
Ainda nesta terça-feira (24), a Ucrânia venceu a então invicta Holanda por 3 a 1 e também se classificou às quartas de final. Nesta quarta-feira (25) jogam Espanha x Venezuela e Paraguai x Afeganistão.
Os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal de 2024 são Portugal (atual campeão) x Cazaquistão, Tailândia x França e Argentina x Croácia.
Leia+
Brasil garante vaga antecipada nas oitavas da Copa do Mundo de Futsal