Brasil encara a Coreia do Sul nas Oitavas da Copa do Mundo
Brasil encara a Coreia do Sul nas Oitavas da Copa do Mundo
Acabou a farra, agora é hora de mata-a-mata na Copa do Mundo FIFA 2022, Brasil e Coréia do Sul se enfrentam às 16h no Estádio 974 no Catar pelas oitavas de finais.
Como vem o Brasil
O Brasil fez uma primeira fase aquém do esperado, já que sofreu pra vencer a Suíça e teve uma derrota inesperada para Camarões na última rodada. Mas dessa vez, o Esquadrão Brasileiro tem os importantes retornos de Neymar e de Danilo para o duelo contra Coréia do Sul. A Seleção que é penta Mundial, venceu todas oitavas de finais que jogou em Copa do Mundo, em 2018, na oportunidade derrotou o México por 2 a 0 com gols de Neymar Jr e Firmino.
Como vem a Coreia do Sul
A Coreia do Sul se classificou para as oitavas de finais num grupo dificílimo com Portugal, Uruguai e Gana. Venceram Portugal aos 46 do segundo tempo, com gol do Hwang Hee-Chan após contra-ataque armado por Heung Min Son, principal jogador da equipe, que atua no Tottenham da Inglaterra. No entanto, foi apenas uma vitória na primeira fase, perdendo pra Gana e empatando com o Uruguai (além da já comentada vitória sobre Portugal)
Antes da Copa do Mundo o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em amistoso e venceu por 5 a 1, com dois gols de Neymar, um de Phillipe Coutinho, um de Gabriel Jesus e um de Richarlison. 5 a 1 que foi relativizado na época, já que a Grande Mídia considerava a Coreia do Sul uma seleção fraca.
Ficha Técnica: Brasil x Coreia do Sul
Transmissão: TV Globo, Sportv, Globoplay, Cazé TV e FIFA+ (Tempo Real no Esportes Mais)
Horário: 16h
Brasil: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Coreia do Sul: Seung-Gyu Kim, Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho.
Arbitragem:
- Árbitro: Clement Turpin (FRA)
- Assistente 1: Nicolas Dano (FRA)
- Assistente 2: Cyril Gringore (FRA)
- VAR: Jerome Brisard (FRA)