Brasil vence o Canadá na estreia da Liga Mundial de Vôlei
Em boa estreia na fase final da Liga Mundial de Vôlei o Brasil venceu com dificuldades o Canadá por 3 sets a 1, e sai na frente no grupo A, enfrenta agora a Russia na Quinta-feira
Mesmo com protestos da torcida do Atlético Paranaense na semana anterior a Liga Mundial de Vôlei, já que a partida do furacão pela libertadores não poderá ser jogada no estádio, o público curitibano compareceu em bom número e apoio a seleção durante todo o jogo.
Querendo quebrar o jejum para se tornar novamente campeão da Liga Mundial em casa, desde 1990 isso não acontece.
O Brasil começou bem, com grandes atuações de Lucarelli e Wallace, Brasil teve dificuldades no começo do jogo tanto por conta da altura do ginásio, que interfere na referência de saque e recepção, quanto pelo bom nível de bloqueio dos Canadenses, além do frio que pertubava os jogadores.
No primeiro set o Brasil, entrou nervoso mas acabou dominando a partir que foi entrando no ritmo, e puxando o torcedor presente na quadra armada na Arena da Baixada, com bons bloqueios e com bom ritmo no ataque a seleção venceu a primeira parcial por 25-22.
No segundo set a seleção viu o Canadá abrir 16-12, com bons ataques e bom ritmo no saque, impondo dificuldades a recepção brasileira, erros individuais também ajudaram a condição favorável canadense, que venceu por 25-17 a parcial.
Mais atento, o Brasil voltou de outra maneira no terceiro set, mais paciente a seleção diminuiu seus erros, e foi mais efetivo, vencendo o set por 25 a 19.
O quarto set foi mais controlado, o Brasil voltou a errar bastante, mas mesmo assim foi superior ao time Canadense, com belíssima atuação de Wallace e fechou a partida em 3 sets a 1.
O próximo jogo da Seleção Brasileira é quinta-feira novamente as 15h contra a Rússia, porém pode se classificar amanhã caso o Canadá perca para a Rússia, já que o Brasil folga na quarta.
Pelo grupo B da Liga Mundial de Vôlei, França, Estados Unidos e Servia também buscam uma vaga nas semifinais.