Brasil aplica terceira goleada na Copa do Mundo de Futsal
Brasil aplica mais uma goleada, agora sobre a Tailândia, e garante primeiro lugar do seu grupo na Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa, teve o início da sua terceira e última rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (20). Com sede no Uzbequistão, são 24 seleções divididas em seis grupos.
Após golear Cuba por 10 a 0 na estreia e a Croácia por 8 a 1, na segunda rodada, o Brasil aplicou nova goleada. Em jogo realizado no Complexo Esportivo de Bukhara, a vítima agora foi a Tailândia, que estava invicta: 9 x 1.
Os gols da seleção brasileira foram marcados por Marcel (três vezes), Felipe Valério, Pito (duas vezes), Marlon, Rafa e Ferrão. Osamanmusa descontou para os tailandeses, ainda no primeiro tempo.
Rumo ao hexacampeonato, o Brasil aguarda o adversário das oitavas de final. Garantido como primeiro do Grupo B, enfrenta, às 9h30 de terça-feira (24), o terceiro colocado de A, C ou D.
No outro confronto do grupo, a Croácia venceu Cuba, também por goleada: 7 x 0. Assim, a seleção croata ficou em terceiro lugar e ainda sonha com a classificação. Já a Tailândia, segunda colocada, enfrentará nas oitavas de final o segundo do Grupo F.
Outro grupo da Copa do Mundo de Futsal está encerrado
Pelo Grupo A, a Costa Rica venceu por 5 a 3 o Uzbequistão e os Países Baixos detonaram a invencibilidade do Paraguai: 5 x 2. Os paraguaios ficaram em primeiro, com seis pontos ganhos. Os holandeses acabaram em segundo, com cinco, e invictos. Os costarriquenhos foram a quatro e se classificarão como um dos melhores terceiros. Já os uzbeques, donos da casa, estão eliminados, sem ponto conquistado.
A segunda jornada do Grupo E teve Portugal (atual campeão) 3 x 2 Tajiquistão e Marrocos 6 x 3 Panamá. Portugueses e marroquinos lideram com seis pontos ganhos. Pelo F, Irã 9 x 4 Guatemala e França 7 x 3 Venezuela. Iranianos e franceses lideram com seis pontos ganhos.
Leia+
Brasil garante vaga antecipada nas oitavas da Copa do Mundo de Futsal