Brasil anuncia convocados para a Copa Pan-Americana Masculina
Brasil divulga os 15 jogadores que viajam para o México para a competição
(Foto: Divulgação / CBV)
Nesta terça (10), a CBV anunciou a lista dos 15 jogadores brasileiros que irão disputar a Copa Pan-Americana de Vôlei de 2018, na cidade de Veracruz, no México. O torneio será entre os dias 12 e 20 de agosto e vai em busca do seu quarto título. Nos anos de 2011, 2013 e 2015, o Brasil foi campeão do torneio.
O treinador da seleção nesse torneio será Giovane Gávio, que treinou a seleção de vôlei sub-23 que ficou com o quarto lugar no Mundial da categoria, e recentemente foi anunciado pela CBV como o técnico da seleção sub-21.
O treinador brasileiro na competição terá em sua comissão técnica o assistente Nery Tambeiro, do Minas, o auxiliar Issanayê Ferraz, o preparador físico Lucas Muller, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o médico Felipe Serrão, o fisiologista João Olyntho, o nutricionista Philippe Queiroz e o estatístico Thiago Misael.
Além de teste para o time principal, esse torneio vai ser servir para Giovane Gávio aperfeiçoar jogadores que poderão auxiliar ele na disputa do Sul-Americano sub-21 deste ano, que será realizado na Argentina em Outubro.
Os 15 convocados na lista da CBV são:
Levantadores
Thiago Veloso (Sesc RJ)
Eduardo Carísio (Minas Tênis Clube/MG)
Opostos
Alan Souza (Sesi-SP)
Aboubacar Neto (EMS Taubaté Funvic/SP)
Centrais
Otávio Pinto (EMS Taubaté Funvic/SP)
Flávio Gualberto (Minas Tênis Clube/MG)
Cledenilson Batista (Pingo) (Minas Tênis Clube/MG)
Matheus Bispo (Pinta) (Minas Tênis Clube/MG)
Ponteiros
Leonardo Nascimento (Léo) (Sada Cruzeiro)
Henrique Honorato (Minas Tênis Clube/MG)
Marcos Coelho (Minas Tênis Clube/MG)
Lucas Figueiredo (Minas Tênis Clube/MG)
Líberos
Rogério Filho (Minas Tênis Clube/MG)
Douglas Pureza (Sesi-SP)
Maique Reis (Minas Tênis Clube/MG)
A observação que fica é uma supremacia de jogadores do Minas. Ao total são dez jogadores convocados de clubes mineiro, sendo nove do Minas e um do Cruzeiro. Somados, são quatro de times paulistas, com dois do Sesi-SP e dois do Taubaté e um de equipe carioca, do Sesc-RJ.
