Botafogo vence confronto direto e fica a quatro pontos do título
Mesmo fora de casa, Botafogo tem grande atuação, derrota Palmeiras por 3 a 1 e assume ponta isolada a duas rodadas do fim
Na noite desta terça-feira (27), abrindo a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, houve um duelo de líderes. O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, em São Paulo.
O time alviverde começou melhor. No entanto, quem abriu o placar foi o Glorioso, aos 18 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Alex Telles cobrou para Thiago Almada, que passou para Gregore chutar bonito e balançar o barbante. A resposta palmeirense veio aos 23, em chute de Rony na trave. Ainda na primeira etapa, aos 45, em cabeçada de Marcos Rocha, John fez uma grande defesa.
Expulsão desequilibra duelo a favor do Botafogo
Já no segundo tempo, aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Rony cruzou forte para área, a bola passou por todo o mundo e deu um susto em John. O equilíbrio do confronto acabou aos 23, com a expulsão de Marcos Rocha. Ele agrediu Igor Jesus com um tapa na cara e o árbitro lhe mostrou o vermelho, depois de análise do VAR.
Aos 27, John cobrou rápido o tiro de metal, Igor Jesus ajeitou de cabeça e Jefferson Savarino invadiu a área para bater rasteiro na saída de Weverton e ampliar. Aos 43, em cobrança de escanteio de Savarino, Adryelson subiu mais alto que todo o mundo e acertou linda cabeçada no canto para marcar o terceiro tento botafoguense. O time paulista descontou nos acréscimos, aos 47, quando Richard Ríos acertou um forte chute de fora da área e superou John — que reclamou de impedimento de Gustavo Gómez na jogada.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Maurício), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Almada (Eduardo); Savarino, Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.
Com o triunfo, o Botafogo reassumiu a liderança isolada, com 73 pontos ganhos. O Palmeiras, atual bicampeão, cai para o segundo lugar, com 70 pontos. Assim, o time alvinegro precisa somar quatro pontos contra Internacional (fora) e São Paulo (casa) para ficar com o título brasileiro 29 anos depois.