Após dois empates seguidos, o Botafogo busca vitória contra o Atlético-MG em primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro 2020
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
O Botafogo vem de dois empates seguidos no Campeonato, enquanto o Galo segue invicto com 3 vitórias.
Líder Isolado no campeonato, o Galo busca sua quarta vitória. E para esta partida o lateral-esquerdo Guilherme Arana deverá voltar como titular no time. Igor Rabello ou Gabriel também podem ganhar uma nova oportunidade como titulares.
No Botafogo também terão novidades. O atacante Pedro Raul, pós recuperação da Covid-19, se preparou fisicamente nos últimos dias e estará à disposição de Autuori para a partida desta quarta-feira.
O reencontro de Gabriel com a equipe carioca
A partida desta quarta-feia será a primeira partida do zagueiro Gabriel após o nascimento de sua filha Antonella. E o jogador falou sobre a partida e a preocupação com o contra-ataque do Botafogo.
“O Botafogo, principalmente no Rio de Janeiro, é muito forte. O Paulo Autuori é um grande treinador, que joga com duas linhas de quatro, bem compactadas, então temos ciência que será um jogo difícil. É uma equipe difícil de ser batida. Temos que ter cuidado com os contra-ataques, porque tem jogadores muito velozes também. Isso será fundamental”, disse o zagueiro.
Ficha técnica – Botafogo X Atlético-MG
Motivo: 4ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 19 de agosto de 2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Prováveis escalações e desfalques
Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos (Rafael Foster); Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Guikherme Santos e Luiz Henrique; Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.
Desfalques: Victor Luís, com apendicite. Salmon Kalou, ainda sem ritmo de jogo.
Atlético-MG: Rafael; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Keno, Marquinhos (Savarino) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Cazares (treina com o time sub-23 por opção do treinador), Diego Tardelli e Nathan estão no DM.