
Mesmo com triunfo sobre o Botafogo, Atlético de Madrid sai da Copa do Mundo de Clubes da FIFA nos critérios de desempate
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA teve a abertura de sua terceira e última jornada da fase de grupos nesta segunda-feira (23). Em um dos jogos, pelo Grupo A, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, da Espanha. A partida ocorreu no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia.
Vindo de vitórias sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e PSG, da França, o Glorioso poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançaria ao mata-mata. Caso empatasse seria o primeiro colocado do seu grupo.
O duelo foi bastante movimentado, com o Atleti em cima e o Bota tentando assustar nos contra-ataques. Savarino perdeu um gol incrível, cara a cara com Oblak, no primeiro tempo. A grande chance espanhola veio aos 43, quando houve pênalti de Gregore em Álvarez, mas o árbitro viu falta de Sorloth na jogada anterior.
O Atlético voltou para o segundo tempo com Griezmann no ataque, e o francês criou as principais chances de perigo. Oblak fez grande defesa em finalização de Igor Jesus, aos 21 minutos. Atuando de forma muito defensiva, a equipe alvinegra acabou perdendo a sua invencibilidade no fim. Coube a Griezmann, aos 41 minutos, após passe de Álvarez, finalizar para o fundo das redes e definir o marcador.
O resultado fez o Atlético de Madrid chegar aos mesmos seis pontos de Botafogo e PSG, que ganhou por 2 a 0 do Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle, gols de Kvaratskhelia e Hakimi.
Assim, pelo saldo de gols, o PSG ficou em primeiro lugar e o Botafogo em segundo. Ambos se classificaram às oitavas de final. Atlético de Madrid e Seattle, que não pontou, estão fora do torneio.