Com casa cheia, Botafogo e Nacional-URU se enfrentam no Niltão
Empate classifica o Alvinegro para as quartas de final. Torcida promete fazer grande festa no Niltão
Na noite desta quinta-feira (10), a equipe do Botafogo recebe o Nacional-URU às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Botafogo venceu o jogo de ida, em Montevidéu, por 1 a 0. Logo, um empate classifica o Alvinegro para as quartas de final, fase que não disputa há mais de quatro décadas.
O treinador botafoguense conta com algumas opções para a partida de logo mais. Leo Valencia, Brenner e Jefferson são algumas alternativas para Jair Ventura. No entanto, as novidades para o duelo desta noite devem ser Luís Ricardo e Igor Rabello. Gatito continua sendo o goleiro titular.
Já Martín Lasarte conta com o retorno de Aguirre, artilheiro da equipe. Arismendi deve entrar no meio de campo, no lugar de Santiago Romero e Agustín Rogel também começa a partida na defesa do clube uruguaio. A dúvida fica por conta da escolha do volante para a partida: Carballo ou Rodríguez.
Para o confronto desta noite, a torcida alvinegra promete fazer uma bela festa para o time. Segundo o GloboEsporte.com, bandeirões no formato do escudo serão distribuídos ao longo do estádio, além de uma cascata de papel picado, imagens que serão erguidas e uma chuva de fogos de artifício. Será uma festa em quase 360º.
Botafogo x Nacional-URU
Data: 10/08/2017
Hora: 19h15, horário de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Árbitro: Wilmar Roldán, auxiliado por Wilmar Navarro e John Alexander Leon.
Botafogo: Gatito; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Nacional-URU: Conde; Fucile, Rogel, Polenta e Espino; Alvaro González, Arismendi e Rodríguez (Carballo); Viudez, Aguirre e Sebastián Fernández.