Boston Celtics e Philadelphia 76ers disputam semifinal da Conferência Leste da NBA
Abrindo sua série de semifinais de conferência, Boston Celtics recebe o Philadelphia 76ers no TD Garden
Dois clubes bastante tradicionais da NBA se enfrentam na semifinal da Conferência Leste da NBA. Celtics e 76ers entram em quadra brigando nessa segunda-feira (30) tentando alcançar uma final de conferência que tanto almejam. Nas antigas eram brigas sensacionais, e já tiveram disputa entre craques como Wilt Chamberlain x Bill Russell e Julius Irving x Larry Bird. Portanto teremos uma série histórica pela frente.
Celtics batalha pra fazer uma boa série
O Celtics tiveram uma série disputadíssima contra o Milwaukee Bucks. A série só foi definida na sétima partida, com grande atuação de Al Hoford, que deixou a partida mais tranquila possível. Além de Al Horford, Terry Rozier com 26 pontos e Jayson Tatum com 20 pontos e 6 rebotes apareceram bem.
Os jogadores do Celtics demonstram cuidado e se preocupam com o Calouro Ben Simmons:
“É diferente no sentido de que Ben tem essa capacidade de realmente distribuir a bola muito bem”, disse Al Horford na tarde de domingo, depois que o Celtics realizou sua primeira sessão em preparação para o jogo 1 de segunda-feira. É impressionante para um novato ter esse tipo de equilíbrio e fazer isso. Com Giannis, foi mais ele ir em um contra um e tentar marcar pontos. Simmons tentará fazer um pouco de tudo. ”
Simons e Embiid mania
O Philadelphia 76ers vem super motivado para a série. Após um empolgante 4 a 1 sobre o Heat, no qual Ben Simmons e Joel Embiid apareceram com destaque. O calouro apareceu bem durante toda a série, não somente com pontos. O jogador também foi um dos grandes passadores da série, na primeira partida por exemplo o jogador teve rebotes e um “triplo-duplo”.
Porém os jogadores apontam a dificuldade que será jogar em Boston. Conhecido por ter uma torcida “quente” o Celtics usará isso a seu favor novamente. Na série contra o Bucks, o Celtics se aproveitou da vantagem e venceu todos os jogos em casa.
“Quando jogamos em Miami, metade da arena estava vazia. Isso nunca acontecerá em um jogo de pós-temporada em Boston. Lá, a adrenalina sobe e a atmosfera é outra, mesmo em jogos de temporada regular. Quando o Celtics joga, a arena fica lotada e os torcedores jogam juntos com o time”, disse, admirado, o veterano de 30 anos.
“Não há dúvidas que será mais difícil. Mais hostil. Nós teremos que entrar, desde o primeiro minuto, com muita raça e energia para tentarmos calá-los e sair com a vitória”, encerrou Ilyasova.
O calendário da Série entre Celtics e 76ers:
Opinião do autor sobre a série:
Por mais que tenha e a vantagem do mando de quadra o Celtics não entram como favoritos. 76ers mostra bastante equilíbrio defensivo e conta com jogadores inspiradíssimos. O confronto deverá ser em toda a sua forma de muito equilibro.