Borussia Dortmund não contou com seu artilheiro Aubameyang, poupado por causa da morte de seu avô
Na tarde deste domingo (20), Augsburg e Borussia Dortmund mediram forças na WWK Arena, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, e os visitantes levaram a melhor, ao vencerem por 3 a 1, gols de Mkhitaryan, Castro e Ramos. Finnbogason descontou para os mandantes.
O Augsburg até saiu na frente com Finnbogason, aos 16 minutos, mas sofreu a virada com gols de Mkhitaryan, aos 45 minutos, Castro, aos 24 minutos do segundo tempo e Ramos, aos 30 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo morno e abertura de placar
Assim foi o panorama do primeiro tempo para o Augsburg, que apenas ficou se defendendo. A primeira boa chance da partida foi justamente do Augsburg, com o brasileiro Caiuby. Aos 7 minutos, o brasileiro fez boa jogada individual e saiu na cara do gol, mas quando chutou o goleiro Bürki interviu jogando a bola para escanteio. O time auri-negro estava controlando bem a partida, mas não chegava, então o Augsburg se aproveitou disso e fez o primeiro gol. Caiuby recebeu boa bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área, Hummels não acompanhou e Finnbogason apareceu para abrir o marcador na WWK Arena.
Mesmo com pouca inspiração, Dortmund empata o jogo
A primeira boa chegada dos auri-negros foi apenas aos 41 minutos, onde Mkhitaryan com um tapa incrível na bola deixou Reus na cara do goleiro Manninger, que saiu no lance abafando o meia alemão. Após isso, aos 45 minutos Mkhitaryan fez uma boa jogada individual, tocou para Reus, que tocou para Sahin, e o turco fez um bom pivô para a chegada de Mkhitaryan chegar dominando e logo em seguida chutando e contar com um leve desvio para vencer o goleiro Manninger. Empate do Dortmund!
Segunda etapa de virada na WWK Arena
O Borussia voltou para o segundo tempo sem Reus, apagado na primeira etapa, e em seu lugar entrou Castro, que foi muito determinante para a boa segunda etapa da equipe auri-negra. Aos 24 minutos, Hummels fez um lançamento espetacular para Ramos, o colombiano matou no peito e rolou para a chegada de Castro, que, de primeira, virou a partida para o Borussia. Para fechar o placar, aos 30 minutos, Ramos aproveitou desvio de zagueiro do Augsburg após escanteio curto para cabecear, na primeira Manninger fez boa defesa, mas na volta a bola sobrou novamente para o colombiano vencer o goleiro austríaco e dar números finais ao jogo: 3 a 1.
Com a vitória, o Borussia Dortmund agora chega aos 64 pontos, mas permanece em segundo lugar, com a diferença de pontos para o líder Bayern em 5 pontos. O Augsburg vive uma situação complicada no campeonato e luta para não cair. O time permanece em 15º lugar com 27 pontos e está com a mesma pontuação do Hoffenheim, time que está na repescagem.
O próximo adversário do Augsburg será o Mainz 05, fora de casa, no dia 02/03 (sábado), às 10h30 (horário de Brasília). O próximo adversário do Borussia Dortmund será o Werder Bremen, em casa, no mesmo dia 02/03, às 13h30 (horário de Brasília).