Borussia Dortmund e Monterrey disputam vaga nas quartas de finais
No último duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, os invictos Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monterrey, do Méxixo, se enfrentam nesta terça-feira, 1 de julho. A partida acontece a partir das 22h (de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, nos Estados Unidos. A arbitragem fica a cargo do argentino Facundo Tello, auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade.
Borussia Dortmund é o favorito, mas não inspira confiança
Na fase de grupos, o Borussia Dortmund ficou em primeiro lugar no Grupo F. Contudo, não passou muita confiança, fazendo jogos muito duros contra todos os adversários. Na estreia empatou contra o Fluminense (0 x 0), jogando pior. Em seguida, venceu de virada (4 x 3) o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Na última rodada, diante do já eliminado Ulsan, da Coreia do Sul, venceu só por 1 a 0.
O time alemão tem vários jogadores pendurados, mas o técnico Niko Kovač não disse se pensa em mandar a campo uma equipe mista. Para encarar os mexicanos, ele ainda não sabe se vai contar com Julian Brandt, que fraturou o pulso contra o Fluminense e ainda não voltou a atuar como titular.
Monterrey quer seguir surpreendendo e chegar às quartas de final
O time mexicano dificultou a vida de Internazionale, da Itália (1 x 1) e River Plate, da Argentina (0 x 0) no Grupo E, para acabar na segunda colocação ao vencer o Urawa Red Diamonds, do Japão (4 x 0) na rodada derradeira.
O Monterrey tem média de 53% de posse de bola e dez finalizações por jogo, com destaque para Sergio Canales e Germán Berterame. O treinador Domènec Torrent poderá contar com o retorno de Jorge Rodríguez, que cumpriu suspensão no último jogo. Como o adversário joga com três zagueiros, são mutas as dúvidas do técnico em busca da escalação ideal.
Assistir Borussia Dortmund e Monterrey ao vivo
Prováveis escalações:
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Anton e Bensenbaini; Yan Couto, Nmecha, Chukwuemeka (Sabitzer), Jobe Bellingham e Svensson; Adeyemi (Julian Brandt) e Guirassy. Técnico: Nico Kovač.
Monterrey: Andrada; Ricardo Chávez, Guzmán (Medina), Sergio Ramos e Arteaga (Reyes); Ambriz (Jorge Rodríguez), Óliver Torres e Deossa; Corona (Sergio Canales), Germán Berterame e Alvarado (Ocampos). Técnico: Domènec Torrent.