Bordeaux recebe PSG pela 35ª rodada, que foi adiada por conta da final da Coupe de la Ligue
Na tarde desta quarta-feira (11), a equipe do Bordeaux recebe o PSG as 15h30, horário de Brasília, no estádio Matmut-Atlantique, em Bordeaux, para duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Francês.
O Bordeaux é o 11º colocado do torneio com 49 pontos e apenas cumpre tabela nesse final de campeonato, enquanto o PSG já ostenta o título de campeão francês, somando 92 pontos na liderança, 27 a mais que o vice-líder Lyon. Os mandantes vêm de vitória em casa contra o Lorient, por 3 a 0. Já os parisienses golearam o Ajaccio fora de casa, por 4 a 0 na última partida.
Porém, o técnico parisiense, Laurent Blanc, também terá baixas no elenco para a partida. O goleiro Nicolas Douchez, o lateral direito Van der Wiel, o volante Blaise Matuidi e o meia Marco Verratti estão cortados por contusão, este último irá passar por cirurgia e só voltará na próxima temporada. O também meia Javier Pastore pode deixar de atuar nessa partida por lesão, mas segue como dúvida, assim como o atacante Edison Cavani, que se machucou e teve que ser substituído na goleada contra o Ajaccio.
Visando a vitória contra o PSG, o técnico Rame comentou a importância da partida e relevou o fato da equipe estar cumprindo tabela na reta final do campeonato.
– PSG é uma equipe que acumula vitórias. Obviamente, é um jogo que todos esperam e, mesmo sem termos maiores ambições no torneio, continua a ser um jogo que vale três pontos. Vencer o PSG se tornou um feito importante, por isso vamos tentar atacá-los durante a partida. Além desse confronto, nosso objetivo é terminar melhor colocado possível no campeonato – comentou Rame.

Apesar de já ter conquistado o título do campeonato francês, o técnico Blanc disse que não medirá esforços para ganhar o Bordeaux.
– O que mais interessa a mim e a todos os jogadores do elenco é vencer. Iremos para Bordeaux com um grande respeito por esta equipe e espero que com a mesma mentalidade que demonstramos contra Rennes e Ajaccio – afirmou o francês.
O duelo entre Bordeaux e PSG é válido pela 35ª rodada, que foi adiada por conta da final da Coupe de la Ligue, vencida por 2 a 1 pelos parisienses contra o Lille. Os gols da decisão foram marcados por Pastore e Angel Di Maria, enquanto Djibril Sidibe descontou. O Lille já cumpriu sua partida atrasada no dia 27 de abril, quando empatou sem gols contra o Angers.

As duas últimas partidas no campeonato, contra Bordeaux e Nantes, serão decisivas para o PSG, mesmo já sendo campeão. Os parisienses conquistaram na última rodada, quando golearam o Ajaccio, o recorde de maior pontuação da história do campeonato francês: 92 pontos contra 89 do próprio PSG na temporada 2013/2014. E além de faltar apenas três gols para a equipe alcançar a marca de 100 tentos no torneio, os parisienses buscam ter a melhor defesa da história da competição: na temporada 1991/1992, o Monaco sofreu 21 gols no campeonato e, restando duas partidas para o atual campeonato acabar, o PSG viu suas redes serem balançadas apenas 18 vezes.
Ficha técnica – Bordeaux x PSG
Data: 10/05/2016
Hora: 15h30, horário de Brasília
Local: Matmut-Atlantique, Bordeaux, França
Árbitro: Francois Letexier (França)
Provável escalação do Bordeaux: Prior; Debuchy, Pablo, Pallois, Contento; Chantome, Plasil, Vada; Malcom, Rolan e Diabate. (4-3-3)
Técnico: Ulrich Rame
Provável escalação do PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Kurzawa; Thiago Motta, Stambouli, Nkunku; Di Maria, Lucas Moura e Ibrahimovic. (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc
