Bomba: Flamengo sonda jogador internacional
Jogador já teve passagens pela Europa e seleção
A diretoria do Flamengo fez uma consulta com o Tigres-Mex pelo atacante francês Gignac. Atuando no México desde 2015, o jogador já teve passagens pelo Olympique de Marseille e pela seleção francesa. Pelo atual time, jogou 101 vezes e marcou 59 gols.
O atacante tem contrato com os mexicanos até junho de 2018. Sendo assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Com isso, o Flamengo contatou a diretoria do Tigres para saber da situação do jogador.
O camisa 10 pode se despedir da equipe em breve. Créditos na imagem
Com a sondagem, o clube brasileiro descobriu que o atual salário de Gignac é de 1 milhão de euros anuais, cerca de 4 milhões de reais por ano. Desembolsando cerca de 330 mil reais por mês. Porém, caso queira contar com o atacante já em janeiro, segundo o site Transfermarkt, o mengão teria que gastar em torno de 6 milhões de euros.
Se depender da torcida, o francês seria torcedor do clube. Vários torcedores do rubro negro “invadiram” as publicações do atleta pedindo para que viesse ao Brasil. Frases com “vem pro mengão”, “vem pro Flamengo” e “vem ser feliz no mengão” foram as mais vistas. Confira na imagem abaixo:
Foto: Reprodução Instagram
O Flamengo precisa de um novo atacante?
Mas a grande pergunta é: o Flamengo precisa de Gignac? Bom, talvez possa precisar. Mas, por quê? Acontece que o contrato do Guerrero está também está chegando ao fim – encerra-se em agosto de 2018 – e, com isso, o time pode precisar repor a vaga do peruano. Além disso, Gignac é bem mais barato que Guerrero. O peruano ganha 6 milhões de reais por ano, sendo o dobro do que ganha o francês.
Mesmo com a sondagem ao jogador do Tigres, vale lembrar que a diretoria quer muito renovar com o atacante que já está no elenco. Pois, mesmo não marcando em todos os jogos, perdê-lo seria bem ruim, tanto para o time quanto para o Brasileirão. O flamenguista é um dos maiores atacantes do país e deve ficar em nosso campeonato. O campeonato brasileiro já é fraco tecnicamente, perder um de seus maiores nomes seria pior ainda.
Ponto positivo e negativo na saída de Guerrero e chegada do Gignac:
Fator positivo: Gignac é mais novo, mais barato e traria bastante experiência internacional ao elenco do mengo.
Fator negativo: Guerrero já está acostumado com o futebol brasileiro, tem média de gol maior que a do francês(0,45 contra 0,35) e já é ídolo da torcida rubro negra.