Bolívia x Colômbia: seleções tentam seguir vivas nas Eliminatórias

Em jogo de seis pontos, bolivianos e colombianos tentam se recuperar de início ruim no torneio

A tarde de quinta-feira(24) promete fortes emoções nas Eliminatórias para Copa do Mundo Rússia 2018. A Colômbia vai encarar a Bolívia e a altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles, pela 5ª rodada do torneio.

O jogo pode definir as aspirações das duas seleções, caso queiram se classificar para a Copa da Rússia. A seleção boliviana teve um início muito complicado. O já tradicional saco de pancadas do América do Sul está em 8º lugar, após perder três dos quatro jogos das Eliminatórias. A derrota por 2 a 1 para o Paraguai, no Defensores del Chaco, ligou o alerta da equipe de Julio Baldivieso, que precisa se recuperar antes que seja tarde demais.

IMAGEN-12707983-2
Nas Eliminatórias para a Copa de 2014, a Colômbia aplicou 5 a 0 na Bolívia (Foto: El Tiempo)

Se o jogo é importante para a seleção da casa, os colombianos tem muito mais do que se preocupar. Com uma equipe recheada de estrelas como James Rodrigues, Carlos Bacca, Juan Cuadrado e Jeison Murillo, a equipe de José Pekerman está há uma posição a frente e não está agradando nem um pouco a torcida. Após a derrota por 1 a 0 para uma desfalcada argentina, em Barranquilla, “Los Cafeteros” precisam da vitória a qualquer custo para mostrar que “a melhor geração colombiana” pode, sim, repetir as atuações da última Copa.

Para o desafio de quinta, o treinador argentino José Pekerman decidiu não contar com os jogadores recém-contratado pelo futebol chinês, como Freddy Guarin e Jackson Martínez. As grandes novidades são as convocações do volante Sebastian Perez e a do meia-atacante Luis Quiñonez, que causou polêmica na Colômbia. O jogador saiu do Santa Fé por problemas de indisciplina e, apesar do gênio complicado, ganhou uma chance na equipe nacional. Outra surpresa é a promoção do volante Gustavo Cuellar ao time titular. Com a não convocação de Guarín, o volante do Flamengo pode sair jogando em La Paz.

A Bolívia também tem alguns problemas para armar a equipe. Além de não contar com a sua grande estrela, o atacante Marcelo Moreno, que brigou com Baldivieso, o treinador decidiu barrar o zagueiro Luis Fernando Martelli. As atuações ruins do jogador do Strongest fizeram com que Ronald Eguino ganhasse a vaga. Além do defensor, o lateral esquerdo Leonel Morales volta a equipe após se recuperar de lesão.

Apesar da preparação, o grande terror para a equipe colombiana é a altitude. Os mais de 3000 metros acima do mar tem causado pânico em toda a Colômbia. Apesar da insegurança da mídia e dos torcedores, os jogadores parecem estar confiantes. O zagueiro Jeison Murillo, da Inter de Milão, acredita que é necessário inteligência para jogar bem e vencer em La Paz:

-“A ideia é resistir ao jogo dos bolivianos. Por isso temos que jogar sério, diminuir os espaços para não ficarmos cansados demais com a altitude e, assim, conseguir o resultado que precisamos” – afirmou o defensor.

Ficha técnica – Bolívia x Colômbia
Data: 24/03/2016
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Prováveis escalações:

Bolívia: Vaca; Saavedra, Zenteno, Eguino e Morales; Bejarano, Cardoso, Chumacero e Campos; Ramallo e Arce.

Colômbia: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Frank Fabra; Aguilar, Cuellar (Perez), Cuadrado, James Rodriguez e Moreno (Ibarbo); Bacca

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei