Bolívar goleia e põe a mão na taça

Foto: Divulgação/Bolívar
Jogando em casa, Bolívar goleia o Universitario de Tinto e abre dez pontos para o The Strongest, que tem somente mais 12 para disputar
Nesta sexta-feira (13), pela 28ª e antepenúltima rodada do “Torneo Clausura” da Liga Tecno, nome oficial do Campeonato Boliviano, o Bolívar goleia o Universitario de Tinto por 5 a 1, no estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, e se aproxima do título.
Líder da competição, o time da casa contou com dois jogadores brasileiros entre os titulares: Anderson Jesus e Fábio Gomes. Com um início arrasador, os mandantes saíram na frente aos 12 minutos, com Papu Velásquez. Logo depois, aos 15, Erwin Vaca ampliou. Aos 22, Fábio Gomes deixou o dele. O brasuca sairia machucado ainda antes do intervalo, aos 44 minutos. No segundo tempo, mais um de Papu Velásquez, aos dez minutos. Aos 13, Tommy Tobar diminuiu, de cabeça. Patito Rodríguez, aos 23, completou a surra do azul-celeste, que goleia sem dó o adversário.
Bolívar goleia e pode ser campeão neste sábado
Assim, o Bolívar, que não perde há cinco rodadas, chegou aos 61 pontos ganhos e abriu dez de vantagem para o The Strongest, que duas partidas a menos e, portanto, 12 pontos a disputar. Basta um tropeço do Tigre para que “La Academia” fique com o troféu e se qualifique para decidir o título nacional com o San Antonio Bulo Bulo, campeão do “Torneo Apertura”.
Neste sábado (14), o The Strongest visita o Royal Parí, penúltimo colocado e que luta contra o rebaixamento (o lanterna Real Santa Cruz já está condenado ao descenso). Na próxima quarta-feira (18), pela penúltima rodada, o The Strongest recebe o San Antonio Bulo Bulo (12º) e o Bolívar encara o Oriente Petrolero (11º), fora de casa. Curiosamente, a partida adiada do Tigre é contra o mesmo Oriente, porém com mando do The Strongest.
A finalíssima do Campeonato Boliviano será em jogo único, no dia 22 de dezembro, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 17 horas locais.