Bolívar conquista “Clausura”, com hat-trick de Fábio Gomes

 Bolívar conquista “Clausura”, com hat-trick de Fábio Gomes

Foto: Club Bolívar

Mesmo fora de casa, Bolívar goleou o Oriente Petrolero e conquistou troféu do “Clausura” de forma antecipada

Chegou ao fim a 29ª e penúltima rodada do “Torneo Clausura” da Liga Tecno, nome oficial do Campeonato Boliviano. Destaque para o Bolívar, que goleou o Oriente Petrolero por 4 a 1, em pleno estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra. Com o triunfo, conquistou o título antecipadamente.

Líder da competição, o time azul-celeste precisava apenas de um empate. No entanto, logo cedo, aos nove minutos, o brasileiro Fábio Gomes inaugurou o marcador. Praticamente em baixo da trave, aproveitou cruzamento de Yomar Rocha e mandou para as redes.

No minuto inicial do segundo tempo, um lance polêmico: o goleiro Rubén Cordano, com a bola nas mãos, ir sair jogando, mas esbarrou em Moisés Villarroel e Gilbert Álvarez chegou no lance para empatar. Entretanto, o ex-atacante de Vasco e Atlético-MG desempatou aos dez, com chute cruzado de fora da área, e chegou ao hat-trick aos 15 minutos. Aos 29, Jhon Velásquez decretou a goleada dos visitantes.

Nos últimos seis jogos, Fábio Gomes marcou oito gols e deu duas assistências. No “Clausura”, o jogador emprestado pelo Galo jogou 19 partidas, marcou 11 gols e deu duas assistências.

Assim, o Bolívar, que não perde há seis rodadas, chegou aos 64 pontos ganhos e tem quatro de vantagem para o The Strongest, que arrasou o San Antonio Bulo Bulo por impiedosos 8 a 0, e foi a 60, restando apenas uma jornada.

Com isso, além do troféu, “La Academia” se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025 e se qualificou para decidir o título nacional com o San Antonio Bulo Bulo, campeão do “Torneo Apertura”.

A finalíssima do Campeonato Boliviano será em jogo único, no dia 22 de dezembro, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 17 horas locais. O vencedor embolsará um milhão de dólares como prêmio.

Leia+

A.B.B. conquista a segundona boliviana

 

Bolívar é campeão da Copa da Liga

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply