Boca vence e Guillermo destaca: “O mais importante era ganhar”

Com um resultado magro, Boca Juniors vence e continua líder absoluto na ponta do Campeonato Argentino

O Boca Juniors continua na liderança do Campeonato Argentino. Os xeneizes no último sábado (20), venceram o Newell´s por 1 a 0, na Bombonera. Benedetto em um belo chute de fora da área deu número ao resultado final da partida.

Xeneizes e Leprosos não praticaram uma boa partida de futebol. O duelo foi bastante equilibrado e teve a marcação prevalecida no meio campo. O destaque do primeiro tempo foi Barrios, não por gol, mas sim pelos seus desarmes e a assistência para o gol de Benedetto.

Após o duelo, o treinador do Boca Juniors, Guillermo Barros Schelotto, analisou o encontro: “Creio que o mais importante após ter perdido o clássico era ganhar. Ser uma equipe com muita atitude e bem organizada, uma equipe que nunca perca a atitude de jogar para ganhar. Temos que olhar que jogamos com uma equipe que está perto de nós e se defende bem, por algo estão ai na tabela”, disse o treinador.

O técnico também falou sobre as chances criadas: “Obviamente me deixou tranquilo o feito de termos ganhado e ter criado situações de gol, tiveram 2 chutes de fora da área, um de Maxi Rodríguez e outro de Scocco e depois não nos chegaram com situações claras. O rival não nos possibilitou ter muitas chances porque há 3 partidas atrás era uma das equipes com menos gols sofridos”, analisou o técnico.

Falando de cada jogador individualmente, o técnico se referiu as alterações na partida: “Benedetto estava vomitando, se sentiu mal desde de ontem e se falamos antes da partida, me disse que estava bem para jogar e aguentou até 10 minutos do segundo tempo. As 3 alterações foram por lesões. Insaurralde estava com uma lesão no púbis e Peruzzi com uma moléstia”, explicou Guillermo.

Por fim, Guilhermo analisou a partida de Barrios: “Creio que pode contagiar como qualquer jogador que realiza uma ação positiva na partida. O calor da torcida foi fundamental e comovedor antes do início da partida gritando, que hoje sabia que ia ganhar. A atitude era a que tínhamos que ter na partida e foi muito bom o que tivemos”, completou o Melizzo.

O Boca volta à campo no próximo (27), contra o Huracán.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei