Boca sai na frente, mas toma virada para Talleres dentro da Bombonera
Com muitas dificuldades para encontrar melhor forma de jogo, Boca perde dentro de casa e acaba perdendo a liderança da competição
Na noite deste domingo (19), Boca Juniors e Talleres se enfrentaram em La Bombonera, duelo válido pela sexta rodada do campeonato argentino, e os visitantes levaram a melhor, ao vencer por 2 a 1 , com gol do estreante Junior Benítez para os donos da casa. Os visitantes foram a rede com gols de Ramis e Reynoso
Em seu segundo jogo e o primeiro como titular, Junior Benítez, aos 24 minutos do primeiro tempo anotou seu primeiro gol com a camisa do Boca Juniors.
Primeiro tempo
Até os 20 minutos, o jogo era bastante truncado e com poucas ocasiões de gols. O Talleres chegou logo no início da partida com duas finalizações de fora da área, mas que o goleiro bostero Rossi fez boas boas defesas. Os xeneizes chegaram com perigo somente aos 21 minutos, em uma boa tabela de Pavón com Peruzzi, o lateral tentou um toque por cima do goleiro que abafou a finalização e a bola acabou saindo na linha lateral.
Aos 23 minutos, o volante Pablo Pérez acertou uma bela finalização de fora da área, mas o goleiro Herrera fez uma boa defesa colocando na linha de fundo.
Com mais intensidade, o Boca aos 24 minutos abriu o placar. Pablo Pérez que havia feito uma bela finalização no minuto atrás, fez uma boa cobrança de escanteio e Junior Benítez se antecipou a marcação abrindo o placar para os bosteros, Boca Juniors 1 a 0.
Com 45 minutos quando tudo se encaminhava para vitória do Boca no primeiro tempo, Ramis estragou a festa. Ramis tabelou com Reynoso, o atacante do Talleres saiu na cara do arqueiro xeneize e empatou o jogo, Boca 1-1 Talleres.
Segundo tempo
Com dificuldade para sair jogando e armar suas jogadas, o Boca Juniors não conseguiu chegar nos primeiros minutos da partida. O Talleres quase fez seu segundo gol aos 6 minutos, mas o chute veio fraco e o arqueiro Rossi fez a defesa.
Aos 15 minutos, o autor do gol bostero Junior Benítez acabou se lesionando e deu lugar a Bou.
O Boca chegou com maior perigo aos 19 minutos de jogo, com dificuldades para furar a muralha da equipe do la T, Fernando Gago arriscou de fora da área para boa defesa do arqueiro adversário. O Boca pressionava, aos 26 em um bom lançamento de Gago, Fabra dominou e ajeitou para trás e Bou acertou a trave.
O que os xeneizes menos esperavam aconteceu. Aos 36 minutos em boa trama pelo setor esquerdo, a bola acabou chegando em Reynoso, que finalizou no cantor direito de Rossi, Talleres 2-1 Boca.
Ficha técnica- Boca Juniors 1 X 2 Talleres
Boca Juniors: Rossi, Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Gago, Pablo Pérez (Barrios), Bentacur; Pavón, Benítez (Bou) e Benedetto.
Talleres: Herrera, Godoy, Komar, Gandolfi, Escobar; Gil, Guiñazu, Reynoso ( F.Godoy); Araujo (Rescaldani) Menéndez (Palacios) e Ramis.
Estádio: La Bombonera, Buenos Aires