Boca Juniors vence e Tiago reconhece superioridade
Boca Juniors passa com tranquilidade pelo Athletico Paranaense e se classifica para as quartas de finais da Copa Libertadores
Na noite desta quarta-feira (31/07), Boca Juniors enfrentou o Athletico Paranaense, venceu por 2 a 0 e se classificou para fase de quarta de final. Dentro da Bombonera, os bosteros não tomaram conhecimento e foram muito superiores ao furacão.
A equipe bostera teve bem menos posse, mas foi muito objetivo quando teve essa posse. Os comandados de Alfaro terminaram o jogo com 20 finalizações, sendo 11 no gol. O Athletico teve 65% de posse, mas só finalizou no gol uma vez.
Depois de muita pressão no primeiro tempo mas sem conseguir balançar as redes, o Boca conseguiu converter as chances na segunda etapa. Em um chutão de Andrada, Ábila dominou, avançou, e fuzilou o gol de Santos. Boca 1 a 0 e festa na Bombonera.
Mesmo precisando de dois gols, e com as alterações ofensivas de Tiago Nunes, a equipe não conseguia incomodar os Xeneizes. As principais tentativas do furacão era com Rony, mas não conseguia prosseguimento.
No contra ataque, os bosteros mataram. Allister fez boa virada, Salvio limpou bem, finalizou de esquerda, 2 a 0 Boca.
Alfaro e Tiago Nunes falaram sobre suas equipes
Sobre o jogo, Alfaro disse:
“Tivemos que jogar este jogo como se não estivéssemos em vantagem. Trouxemos uma vantagem para a Bombonera e aqui tivemos que jogar com agressividade, intensidade e solidez, fizemos isso, no ataque as individualidades apareceram na hora certa e nós levamos a classificação. Tivemos um dos piores rivais que poderiam nos tocar, enfrentamos, jogamos, transformamos uma derrota contra esse rival em uma vitória e nos qualificamos ”.
Perguntado sobre a próxima fase, o treinador disse:
“Eu era capaz de jogar em Quito. É uma altura diferente da de outras cidades, não é uma altura que o domina como em La Paz, mas afeta você nos últimos vinte minutos do jogo, além da velocidade da bola ser diferente, esses são detalhes a serem levados em conta.Temos que ir a Quito para conseguir um bom resultado e esperamos poder trazer uma vantagem para Buenos Aires como aconteceu hoje, mas primeiro temos que vencer o Patronato”.
Pelo lado do Athletico, Tiago Nunes reconheceu que o Boca foi superior.
“Creio que passou a equipe que venceu mais no somatório dos dois jogos. O Boca é uma equipe que erra muito pouco e isso gera poucas oportunidades de gol. Tentamos jogar, mas por muita vezes esbarramos na boa marcação da equipe do Boca. Achei que foi justo pela somatória, mas parabenizei minha equipe pela postura”, disse o treinador, que preferia uma adversário mais tranquilo a esse altura da disputa. “Fez uma primeira fase muito boa, teve má sorte no sorteio, poderíamos ter pegado uma equipe menos tradicional. Mas o Athletico está evoluindo. E quanto mais disputarmos, mais próximos estaremos de ser campeões”, completou.