Boca Juniors recebe Junior Barranquilla na Bombonera

Boca Juniors e Junior Barranquila fazem sua segunda partida pela Libertadores

Boca Juniors e Junior Barranquila se enfrentam nesta quarta-feira (04/04), às 21h45, horário de Brasília e Buenos Aires. A partida será realizada pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, e será realizada em La Bombonera.

A estreia ruim para ambas equipes

Os Xeneizes buscam seu primeiro triunfo na Copa Libertadores. No seu principal objetivo na temporada, os bosteros ficaram no empate com o Alianza Lima por 0 a 0. O resultado foi decepcionante para o torcedor do Boca, já que a expectativa era de vitória logo na estreia.

O Junior foi pior que o Boca. Jogando em seus domínios, o time de Barranquilla foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras. Resultado esse que pôs o Junior na lanterna do grupo e tendo que vir a Bombonera buscando no mínimo o empate para não se complicar no grupo.

Boca pressionado para vencer, mas sem Tevez, Cardona volta e argentino praticamente garatindo

Após ter empatado na primeira rodada, fora de casa com o Alianza Lima pelo placar de 0 x 0, o time do Boca Juniors espera conseguir buscar um bom resulta nesta próxima rodada, ainda mais pelo fato de atuar dentro de casa. A equipe tem o objetivo de buscar o título da competição, então sabe da importância de somar o máximo de pontos nesta primeira fase para tentar de classificar na primeira colocação de seu grupo. O treinador da equipe deverá levar para campo uma equipe com postura bastante ofensiva, pois precisa pressionar o seu adversário.

Tevez será mais uma vez desfalque para o time bostero. O atleta, que ainda não foi divulgado onde ocorreu sua lesão, tem prazo previsto de volta só no jogo de volta contra o Palmeiras. Bou e Ábila brigam pela vaga.

Cardona, que não atuou na última partida com um cansaço muscular, foi relacionado e estar apto para o duelo. O meia deve ocupar o setor esquerdo do campo, que foi ocupado por Pavón na partida diante do Talleres.

Nández, suspenso será desfalque garantido também.

Os Xeneizes que deram um passo importante no argentino. Com a vitória contra o vice-líder Talleres, o Boca colocou praticamente ás duas mãos na taça.

Junior precisa vencer, mas desempenho ruim fora de casa incomoda equipe colombiana

O Barranquilla é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus torcedores, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Junior Barranquilla ganhou 1, empatou 4 e perdeu 5. Desempenho catastrófico para quem precisar vencer e vai enfrentar um time acostumado a vencer em casa.

Na última partida disputada, pela Primera División do Campeonato Colombiano, ganhou do Leones em casa por 1 a 0. O treinador terá o desfalque do Jogador German Gutierrez que acabou sendo expulso no primeiro confronto diante do Palmeiras.

A equipe conta com a experiência de Teófilo Gutiérrez. Jogador com passagens por River Plate e Rosário Central, o atacante já teve problemas com a torcida bostera. Teófilo é armar o centroavante da equipe, e jogando na Bombonera, ele terá um gosto especial se marcar gol.

Chará é o velocista da equipe. Atacante de muita velocidade, a defesa do Boca que vem mal, terá dificuldades com o atacante colombiano.

Boca Juniors faz 113 anos de muitas glórias

Os Xeneizes tem o que comemorar nesse dia 03/04, o seu aniversário. Com títulos e mais títulos, o Boca faz 113 anos de muitas glórias para o seu torcedor. O que o seu torcedor mais quer é a vitória diante do Junior e comemorar no final da temporada mais um título de Libertadores.

Um dos maiores clubes da América e  do mundo, sempre levará seu lema de “El único grande” na opinião de seus torcedores.

Parabéns a todos os Xeneizes!

Ficha técnica – Boca Juniors X Junior Barranquila

Horário: 21:45, horário de Brasília e Buenos Aires.

Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Árbitro: Ulises Mereles (Paraguaio).

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Buffarini, Pablo Pérez; Pavón, Cardona e Bou (Ábila). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Junior Barranquilla: Sebastián Viera; David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Árias; Cantillo, Pico, James Sánchez; Chará, Jonathan Alvez e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Alexis Mendoza.

Boca Juniors
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol sul-americano 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei