Em uma partida com sete gols e problemas de iluminação no estádio, Real Betis bateu o Córdoba e ficou com o Trofeo Puertas de Córdoba
Em partida da pré-temporada 2025/2026, valendo o título do III Trofeo Puertas de Córdoba, o Real Betis venceu o Córdoba por 4 a 3, num abarrotado estádio Nuevo Arcángel, que sofreu com problemas de iluminação.
O técnico Manuel Pellegrini escalou as contratações Valles e Riquelme, além de experimentar Lo Celso no lugar de Antony, cujo retorno parece cada vez mais distante. Cucho abriu o placar aos dez minutos, mas os donos da casa eram melhores e chegaram merecidamente ao empate aos 24, com Pedro Ortiz.
No entanto, os béticos levaram apenas dois minutos para voltar à vantagem, num lindo chute de Fornals. O Córdoba se perdeu e só não foi goleado para o intervalo porque o goleiro Carlos Marín evitou duas chances claras de Riquelme e uma de Bellerín.
Betis sofre empate novamente, mas sai de campo com a vitória e o título
A luz começou a ir e a voltar, e o gramado também não apresentava suas melhores condições. Dalisson voltou a empatar, aos 11 minutos da etapa final. Várias substituições foram feitas de lado a lado, Bakambu, aos 27, desempatou de novo. Aitor Ruibal ampliou aos 41 e já nos descontos, aos 47, Fuentes completou o marcador.
Córdoba: C. Marín; C. Isaac, Á. Martín, Fomeyem, Juan María; Isma Ruiz; Carracedo, Dalisson, P. Ortiz, Jacobo; S. Guardiola. Também jogaram Iker Álvarez, Theo Zidane, Fuentes, Diego Bri, Xavi Sintes, Carmona, Requena, George e Obolskii.
Betis: Valles; Bellerín, Oreiro, Natan, Ricardo Rodríguez; Mawuli, Fornals; Lo Celso, Isco, Riquelme; Cucho. Também jogaram Pau López, Aitor Ruibal, Bartra, Altimira, Perraud, Bakambu, Chimy, Morante, Losada e Pablo García.