Betis conhece próximo adversário na Conference League

 Betis conhece próximo adversário na Conference League

Foto: Uefa

Após passar pelos play-offs, Betis terá um confronto ibérico nas oitavas de final da Conference League 2024/2025

Em sorteio realizado na sua sede, em Nyon, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Conference League 2024/25. O Real Betis é o único representante espanhol.

Nesta sexta-feira (21) eram oito clubes já classificados, devido às melhores campanhas na fase de liga. Eles pegariam os oito classificados nos duelos de play-offs da competição (entre eles o Betis).

O adversário dos béticos será o Vitória de Guimarães, de Portugal, dono da segunda melhor campanha na fase de liga e uma das duas equipes invictas (a outra é o Chelsea, da Inglaterra).

Será a segunda vez que os dois clubes se enfrentam em competições europeias. A primeira foi a 12 anos atrás, na fase de grupos da UEFA Europa League. Na partida pela terceira rodada, disputada no estádio Benito Villamarín, o Betis, então comandado por Pepe Mel, venceu por 1 a 0, gol de Vadillo. Duas semanas depois, em Portugal, novo triunfo bético por 1 a 0, gol de Chuli, nos acréscimos.

Após a ida em casa no dia 6 de março e a volta no dia 13, fora, se o Betis avançar e irá pegar nas quartas de final o ganhador de Jagiellonia (POL) x Cercle Brugge (BEL). Os outros duelos das oitavas são Celje (SVN) x Lugano (SUI), Panathinaikos (GRE) x Fiorentina (ITA), Copenhagen (DIN) x Chelsea (ING), Molde (NOR) x Legia Warszawa (POL), Pafos (CHP) x Djurgården (SUE) e Borac (BOS) x Rapid Viena (AUT).

Com a sede da final da Conference League 2024/2025 no estádio Wroclaw, na Breslávia, no dia 28 de maio, Legia Warszawa e Jagiellonia sonham em disputar uma decisão inédita e caseira.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Betis perde, mas avança na Conference League

Sorteio da Liga Europa deixa confrontos difíceis para os espanhóis

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply