Benfica avassalador faz 7 a 0 no Estrela da Amadora
Com direito a hat-trick de Di María, o Benfica avança com sobras para as oitavas
O Estádio da Luz foi testemunha de uma atuação fantástica do internacional argentino e ídolo do Benfica. O público presente testemunhou uma noite de gala das águias, diante de um Estrela da Amadora que pouco fez para evitar o que seria uma das melhores atuações da equipe na atual temporada.
O resultado fala por si, 3 gols marcados na primeira etapa e 4 gols na segunda, evidencias claras de que o ótimo momento do SL Benfica sob o comando de Bruno Lage tende a continuar por muito tempo. Um dos grandes marcos é o desempenho individual dos jogadores benfiquistas, que vem em fraca evolução: Kerem Aktürkoğlu, Zeki Amdouni, Orkun Kökçü, António Silva são alguns nomes, o contestado Arthur Cabral – que vem sendo especulado em outros clubes – marcou 2 gols na fantástica apresentação da equipe.
⚽ x 7️⃣! Todos os 𝗚𝗢𝗟𝗢𝗦 do #SLBCFEA 🎬
🎥 Acompanha os nossos jogos na #TaçadePortugal na @sporttvportugal pic.twitter.com/WukZXCZ6EE
— SL Benfica (@SLBenfica) November 24, 2024
Ángel Di María
No auge dos 36 anos, Di Magia teve uma atuação digna do seu alcunha e fez mágica no Estádio da Luz, o melhor jogador do confronto marcou 3 gols e deu uma assistência, destaque para o segundo, um belo gol de bicicleta na entrada da grande área, esse foi o seu 2º hat-trick vestindo a camisa do SL Benfica, a última vez foi a 14 anos diante do Leixões.
Coletiva pós-jogo
Bruno Lage: “Estou satisfeito com aquilo que fizemos, entrada muito forte quer na primeira parte quer na segunda, tivemos imensas oportunidades e chegámos ao número 7 que até fica bem. Foi a melhor homenagem que poderíamos fazer ao mister Nené.”
Arthur Cabral: “Sei que, às vezes, as coisas não correm muito bem, mas quero agradecer o apoio dos adeptos, e a oportunidade que me concedeu o treinador. Foi um jogo sensacional diante de um adversário difícil, dá-nos confiança para fazer mais um grande jogo na quarta-feira.”
Próximo jogo
SL Benfica volta a campo dia 27 de novembro, às 17h, no Estádio Luís II em jogo valido pela 5ª rodada da Champions League contra o AS Monaco.