Bellucci vence alemão e se garante nas quartas em Kitzbuhel
Bellucci vence Struff e retorna as quartas de finais de um ATP 250 mais uma vez
O momento não era bom, antes de Kitzbuhel eram 7 derrotas consecutivas, mas Bellucci parece estar em uma boa semana na Áustria, venceu Jan-Lennard Struff em dois sets 6-4 7-6(3) e se classificou as quartas, espera vencedor do confronto entre Zekic e Fognini que ainda se enfrentam nessa quarta ainda.
Bellucci dominou as ações da partida em todo momento, com mais chances de quebra no saque do adversário, e um jogo muito firme, apenas saiu de duas chances de quebra do adversário e venceu a partida em dois sets.
Durante o primeiro set, erros do alemão no começo, beneficiaram o Thomaz, que com um tênis muito sólido errava pouco, logo no começo do set quebrou o saque do Struff e manteve até o final do set, mas sempre pressionando o alemão em seu saque.
Bellucci fechou o set com um ace e se viu na frente do placar onde se sentiu mais confortável, e conseguindo manter um bom nível no segundo set.
No segundo set, Struff equilibrou as ações e manteve o jogo empatado até o tie break, salvou alguns break points com extrema categoria o alemão se mantinha ativo na partida. Mas no tie-break Thomaz dominou completamente o adversário fazendo 7 a 3 e garantindo assim um bom resultados em terras austríacas.
Bellucci não ganhava duas partidas seguidas numa chave principal desde o ATP de Houston, onde o brasileiro foi vice na ocasião, perdendo para Steve Johnson na final.
Thomaz provavelmente irá enfrentar Fabio Fognini, o italiano vem com muita moral, depois do titulo em Gstaad, Fabio entra em Kitzbuhel como favorito.
Fognini venceu os três confrontos entre eles disputados, sendo os três no saibro, e a última em Roland Garros 2014, mesmo com esse h2h desfavorável o brasileiro espera surpreender o italiano.