Bellingham resolve e Real Madrid vence Barcelona de virada
Real Madrid volta a se juntar ao Girona na liderança de LaLiga, a elite espanhola
No ‘El Clásico’, válido pela 11ª rodada da LaLiga 2023/2024, nome oficial da elite do campeonato espanhol, e pela primeira vez na história disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade de Barcelona, com as presenças de Mick Jagger e Ronnie Wood, o Barcelona, usando uma camisa com a logo dos Rolling Stones, em divulgação ao novo álbum “Hackney Diamonds” e com direito a “Start Me Up” no local, perdeu de virada para o Real Madrid: 1 x 2.
No primeiro tempo, o Barça abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Gundogan aproveitou desatenção de Alaba e chutou para o fundo das redes. Em vantagem, o time mandante soube controlar o jogo até o intervalo e ainda assustou aos 15, quando Kroos vacilou e a bola sobrou para Fermín López, que acertou um belo chute na trave.
Na etapa final, o Barcelona quase ampliou, mas Iñigo Martínez carimbou a trave e, na sobra, Araújo fez Kepa trabalhar. Em seguida, aos 22 minutos, Bellingham soltou um petardo de fora da área e marcou um golaço. O lance mudou o panorama da partida e os visitantes passaram a ser mais perigosos. No fim, já nos acréscimos, aos 48, Carvajal cruzou, Modric errou o domínio, mas acabou virando um passe para Bellingham, cara a cara com o goleiro Ter Stegen, chutar para o fundo das redes e dar a vitória ao Real Madrid, em seu primeiro clássico, e chegar aos dez gols no topo da artilharia.
Assim, o Real Madrid chegou aos 28 pontos ganhos e continua dividindo a liderança com a surpresa Girona, que bateu o Celta por 1 a 0. Já o Barcelona, que era o último invicto e estava com 100% de aproveitamento como mandante, permanece com 24 pontos somados e pode perder a terceira posição para o Atlético Madrid, que tem 22 e dois jogos a menos.
Após as 38 rodadas previstas, os quatro primeiros colocados garantirão uma vaga na Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League) na temporada 2024/2025. O quinto colocado irá para a Liga Europa (Europa League) e o sexto disputará a Conference League.