
Beatriz Haddad Maia comemora vitória sobre Clara Tauson na 1ª rodada em Estrasburgo.
A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou sua quarta vitória na temporada ao superar Clara Tauson de virada, salvando dois match points quando sacava em 4/5 no terceiro set. Após o triunfo, ela destacou a importância da preparação e do ambiente positivo desde sua chegada ao torneio:
“Chegamos alguns dias antes, acho que fui uma das primeiras a estar aqui. Como sempre, adoramos a cidade, o clube, tudo é incrível, com ótimas condições. Senti uma boa energia desde o início e tentei aplicar em quadra o que vinha trabalhando nos treinos. Estou contente com a minha postura mental hoje”, afirmou a paulistana, que no ano passado alcançou as quartas de final do torneio.
Tauson, sua adversária, vive um ótimo momento na temporada, tendo sido finalista no WTA 1000 de Dubai. Apesar disso, Bia manteve o foco no próprio desempenho: “Estava concentrada em mim. Sei que ela vem tendo um ótimo ano, é uma jogadora muito agressiva, com bons golpes, e sabia que seria uma partida dura. Mas hoje o mais importante foi me dar mais uma chance mesmo quando as coisas não estavam fluindo. Essa mentalidade fez a diferença.”
Agora, a brasileira busca embalar e conquistar sua segunda vitória consecutiva, enfrentando a americana Ashlyn Krueger, número 37 do ranking, que avançou ao derrotar McCartney Kessley por 6/4 e 7/5.
Laura Pigossi cai no qualy de Roland Garros
Laura Pigossi, número dois do Brasil e atual 171ª do ranking mundial, lutou bastante, mas acabou sendo eliminada nesta segunda-feira na rodada de estreia do qualificatório de Roland Garros, o Grand Slam disputado no saibro de Paris, na França.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Luisa Stefani, a paulistana foi derrotada pela francesa Fiona Ferro, 344ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em uma partida de 1h34min realizada na tradicional quadra Suzanne Lenglen, lotada e com forte apoio do público local à tenista da casa.
No primeiro set, Pigossi sofreu duas quebras e foi amplamente dominada. Já na segunda parcial, conseguiu equilibrar o jogo, mesmo enfrentando o barulho da torcida francesa, mas no fim acabou cedendo uma quebra decisiva que garantiu a vitória de Ferro e sua vaga na próxima fase do qualifying.
Com a derrota, Laura se despede da competição. O tênis brasileiro agora volta suas atenções para as estreias de Thiago Wild, que enfrenta o japonês Yasutaka Uchiyama (205º), e Felipe Meligeni, que terá pela frente o alemão Henri Squire (260º).
Já Thiago Monteiro, João Fonseca e Bia Haddad Maia estão confirmados diretamente na chave principal de simples, cujo início está marcado para o dia 25 de maio.