Beatriz Haddad Maia faz grande virada e empata confronto contra a Argentina na BJK
Beatriz Haddad Maia consegue grande virada sobre Maria Lourdes Carlé
O duelo entre Brasil e Argentina está empatado, isso após a Beatriz Haddad Maia conseguir uma grande vitória sobre Maria Lourdes Carlé nessa quinta-feira (14).
Mas a partida foi difícil, a Bia esteve bastante incomodada pela Argentina 237 do ranking mundial nas primeiras parciais, isso porquê, a Argentina esteve muito agressiva e cortando o tempo da brasileira. Tão incomodada que Bia, não estava conseguindo chegar na rede pra volear, Carlé conseguia antecipar.
Mesmo após se segurar durante todo o primeiro set, a Bia não conseguiu parar o impeto da adversária no primeiro set. 7-6. Mas no segundo a Bia veio melhor, usando mais potência nos golpes e agredindo a direita da Argentina, com uma quebra logo cedo, Bia manteve a calma e fez 6-3.
No terceiro set, a argentina veio melhor, e a Bia muito errática, cometeu duplas faltas e muitos erros. Viu a Carlé abrir 5-1. Mas ela não se abateu, começou a sacar com mais ângulo, e usar bolas em diferentes partes da quadra a cada rebatida. Ela virou para 6-5, mas Carlé levou para o tie-break. Tie-break que parecia ir para a Argentina, no qual até a bola bateu na fita e caiu do lado brasileiro. Mas a brasileira foi bem, saiu de 3-5 para 7-5 vencendo a partida em 3h15.
Hoje o time Brasil tá me fazendo sofrer na @BJKCup … @bia_haddad_maia venceu de virada a Argentina María Carle indo pro tie break no primeiro e no segundo set! Daqui a pouco tem as duplas que definem se Brasil ou Argentina levam o ponto no segundo dia do torneio! pic.twitter.com/oaWhA7hby9
— Chicungunha Mil Grau (@ChicuMilGrau) April 14, 2022
A próxima partida é de duplas. Haddad Maia/Meligeni Alves enfrentam Ortenzi/Riera em Salinas.
Pigossi perde para a Sierra
A Laura Pigossi teve uma partida contra a jovem de 17 anos e 643 do ranking Solana Sierra mais cedo. E para quem achava que ia ser fácil, a Argentina jogou um ótimo tênis, muito ofensiva e com poucos erros. A ofensividade incomodou a brasileira que não se sentiu confortável em tempo nenhum. Mas a partida foi vencida pela Argentina com 13-11 no tie-break do terceiro set.
Imagem: BJK.es/Twitter