Beatriz Haddad Maia é campeã no ITF de Santarém
Na manhã desse domingo Beatriz Haddad Maia conseguiu seu segundo título em simples após a volta ao circuito
A paulista Beatriz Haddad Maia que ficou muito tempo fora por conta de Doping, e que já tinha vencido em Montemor, venceu a polonesa Martyne Kubka (852º) por duplo 6-0 se sagrando a campeã também no ITF de Santarém.
Esse é o décimo titulo de Beatriz Haddad Maia em torneios de nível ITF. Após a volta, foram 3 finais seguidas e uma derrota pesada na final do W25 de Figueira da Foz que durou mais de 4 horas de partidas. Em Figueira da Foz ela também foi campeã em duplas com Ingrid Gamarra.
Beatriz Haddad ainda é a 609ª colocada do ranking, mas deve está subindo para 468ª do ranking após os pontos de Figueira da Foz entrar nessa segunda, com o título hoje, ela deve subir para 440ª do ranking do ranking.
Seu próximo torneio é o ITF W15 do Porto que começa na próxima terça-feira. Além dela, Ingrid Martins e Carolina Meligeni também estão inscritas. O torneio no Porto será disputada em quadras rápidas, diferente dos três torneios anteriores em Portugal.
Croata, Ana Konjuh volta com título
A semana foi de muita alegria para Ana Konjuh, ela venceu a compatriota Tereza Mrdeza 242º colocada do mundo e se sagrou campeã do ITF de Zagreb. Ana Konjuh tinha 19 meses sem jogar, a última aparição havia sido no WTA de Budapeste em fevereiro de 2019 contra Pauline Parmentier, mas naquela oportunidade já tinha uma lesão recorrente em seu cotovelo, no qual teve de realizar 4 cirurgias, tanto que jogou apenas 9 partidas somando 2019 e 2018. Konjuh venceu Mrdeza por 6-4 6-2.