Beach Soccer: Espanha se despede do qualificatório com derrota
Espanha foi a sede do torneio classificatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, valendo as quatro vagas da Europa
As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, com sede na cidade de Cádiz, na Espanha, chegaram ao fim. O evento contou com a participação de 21 seleções (duas desistiram) brigando por quatro vagas na Copa do Mundo do ano que vem, em Seychelles. Em sua 13ª edição, pela primeira vez a competição acontecerá na África.
Na última rodada, a Espanha perdeu para Portugal, em duelo de invictos e garantidos no Mundial: 6 x 9. Léo Martins (3′) abriu o placar, Suli Batis (6′) empatou, mas Léo Martins (9′) fez outro. No segundo tempo, Léo Martins (1′) anotou o seu hat-trick. Kuman (3′) diminuiu, Mano (6′) e Pintado (8′) ampliaram, porém Domingo (9′) e Juanmi (12′) reduziram a diferença novamente.
No último período, mais um de Pintado (1′), Mano (6′) e Suli Batis (7′). Lopes (8′) e Lourenço (11′) marcaram para os portugueses e Kuman (12′) ainda conseguiu balançar as redes novamente. Na outra partida do Grupo 1, apenas para cumprir tabela, a Polônia goleou a França por 7 a 1..
Pelo Grupo 2, os dois jogos valiam vaga na Copa do Mundo de 2025. A Itália goleou impiedosamente a Suíça por 12 a 0, e a Bielorrússia fez 6 a 1 na Dinamarca.
Curiosamente, os quatro países classificados são os mesmos da última edição. Portugal, campeão em 2015 e 2019, irá para a sua 11ª participação em Mundiais, a sexta seguida. Espanha e Itália (atual vice-campeã) estarão presentes pela décima vez. E a Bielorrússia participará pela quarta vez, todas consecutivas, ou seja, nas quatro últimas.
Leia+
Espanha aplica mais uma goleada no qualificatório europeu de Beach Soccer
Espanha goleia de novo no qualificatório europeu de Beach Soccer
Espanha estreia bem no qualificatório europeu de Beach Soccer