Beach Soccer: Espanha se despede do qualificatório com derrota

 Beach Soccer: Espanha se despede do qualificatório com derrota

Foto: Divulgação/RFEF

Espanha foi a sede do torneio classificatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, valendo as quatro vagas da Europa

As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, com sede na cidade de Cádiz, na Espanha, chegaram ao fim. O evento contou com a participação de 21 seleções (duas desistiram) brigando por quatro vagas na Copa do Mundo do ano que vem, em Seychelles. Em sua 13ª edição, pela primeira vez a competição acontecerá na África.

Na última rodada, a Espanha perdeu para Portugal, em duelo de invictos e garantidos no Mundial: 6 x 9. Léo Martins (3′) abriu o placar, Suli Batis (6′) empatou, mas Léo Martins (9′) fez outro. No segundo tempo, Léo Martins (1′) anotou o seu hat-trick. Kuman (3′) diminuiu, Mano (6′) e Pintado (8′) ampliaram, porém Domingo (9′) e Juanmi (12′) reduziram a diferença novamente.

No último período, mais um de Pintado (1′), Mano (6′) e Suli Batis (7′). Lopes (8′) e Lourenço (11′) marcaram para os portugueses e Kuman (12′) ainda conseguiu balançar as redes novamente. Na outra partida do Grupo 1, apenas para cumprir tabela, a Polônia goleou a França por 7 a 1..

Pelo Grupo 2, os dois jogos valiam vaga na Copa do Mundo de 2025. A Itália goleou impiedosamente a Suíça por 12 a 0, e a Bielorrússia fez 6 a 1 na Dinamarca.

Curiosamente, os quatro países classificados são os mesmos da última edição. Portugal, campeão em 2015 e 2019, irá para a sua 11ª participação em Mundiais, a sexta seguida. Espanha e Itália (atual vice-campeã) estarão presentes pela décima vez. E a Bielorrússia participará pela quarta vez, todas consecutivas, ou seja, nas quatro últimas.

Facebook: Esportes Mais

 

Leia+

Espanha aplica mais uma goleada no qualificatório europeu de Beach Soccer

Espanha goleia de novo no qualificatório europeu de Beach Soccer

Espanha estreia bem no qualificatório europeu de Beach Soccer

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply