Basquete feminino: Espanha conquista segundo triunfo sofrido

 Basquete feminino: Espanha conquista segundo triunfo sofrido

Foto: Divulgação/Olympic Games

Espanha vê vantagem de 15 pontos desaparecer e vence por apenas um, como na estreia

Se na primeira rodada do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, a Espanha sofreu, mas venceu a China por 90 a 89, após prorrogação, nesta quarta-feira (31), novo sofrimento.
Em partida, realizada no estádio Pierre Mauroy de Villeneuve-d’Ascq, em Lille, válida pelo Grupo A, a seleção espanhola sentenciou sua classificação para as quartas de final ao ganhar de Porto Rico por 63 a 62, em outra agônica vitória.
A Espanha deixou escapar uma diferença de 15 pontos, fez um péssimo terceiro quarto e sofreu até o último segundo. A partida teve duas caras: no primeiro tempo, domínio total das espanholas, que pareciam triunfar com facilidade. No segundo tempo, o cenário mudou radicalmente e a vitória só foi definida graças aos dois últimos lances livres convertidos por Laura Gil.
A seleção europeia abriu 7 a 0, depois aumentou para 13 a 4 e terminou o primeiro quarto com 18 a 9 no placar. No minuto inicial do segundo período a vantagem chegou a 15 pontos: 24 x 9. As porto-riquenhas chegaram a diminuir para 23 x 30, mas o duelo foi para o intervalo com 39 a 25 para as espanholas.

Espanha quase deixa vitória escapar, com péssimo terceiro quarto

Contudo, o terceiro quarto foi catastrófico para a Espanha, que marcou apenas cinco pontos. Após uma bola de três de Megan Gustafson, Porto Rico diminuiu para 35 x 42. Mais tarde, quando Gustafson marcou mais dois no garrafão, as espanholas passaram muito tempo sem pontuar. Hollingshed com dois lances livres deixou tudo empatado em 44 pontos, numa parcial de 17 a 2 para as porto-riquenhas. A falta de 2:41, novo empate: 59 x 59. Ambas as equipes se defendiam bem e o marcador parou de se mover.
Com Porto Rico na frente (62 x 61), Laura Gil sofreu falta a 1.9 segundos para o fim. E ela se converteu na heroína espanhola ao marcar os dois pontos definitivos. Megan Gustafson, com 18 pontos, foi a cestinha da partida.
Pelo mesmo grupo, a Sérvia bateu a China por 81 a 59. Assim, Sérvia e Espanha estão invictas e já classificadas às quartas de final do torneio.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply