Basquete feminino: Espanha avança invicta

 Basquete feminino: Espanha avança invicta

Foto: Divulgação/COE

Espanha derrota Sérvia e termina fase de grupos das Olimpíadas com três vitórias

Na primeira rodada do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, a Espanha sofreu, mas venceu a China por 90 a 89, após prorrogação. Depois contou com dois lances livres convertidos por Laura Gil para ganhar de Porto Rico por 63 a 62.
Pela última rodada, valendo a liderança do Grupo A, realizada no estádio Pierre Mauroy de Villeneuve-d’Ascq, em Lille, a seleção espanhola bateu a Sérvia por 70 a 62.
A seleção espanhola, treinada por Miguel Méndez, contou com o debut de María Conde, recuperada de lesão na mão esquerda, e espanta a possibilidade de encarar os Estados Unidos já nas quartas de final, que acontecerão em Paris.
Após ganhar por 16 a 13 o primeiro quarto, a Espanha foi para o intervalo ainda mais na frente: 37 x 28. Depois de abrir 20 pontos (53 x 33), o selecionado espanhol terminou com 55 a 38. No último período a diferença chegou a 22 pontos (63 x 41), mas a Sérvia reagiu e chegar a ficar apenas seis atrás (62 x 68), restando 46 segundos. María Conde foi a cestinha, com 15 pontos.
Pelo mesmo grupo, a China bateu Porto Rico por 80 a 58. Assim, Espanha e Sérvia já estão classificadas às quartas de final do torneio, enquanto as chinesas aguardam a definição dos demais grupos.

Leia+

Basquete feminino: Espanha vence a China na prorrogação

https://esportesmais.com.br/basquete-feminino-espanha-conquista-segundo-triunfo-sofrido/

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply