
Após vitória fora de casa na ida, Barra empatou como mandante e levou o título inédito
O Barra-SC empatou por 0 a 0 contra o Santa Cruz-PE, na Arena Barra, em Itajaí, na partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em vantagem por ter feito 2 a 1, fora de casa (na Arena de Pernambuco, no Recife), na ida, o time catarinense podia empatar para confirmar o título inédito da competição.
Dentro de campo, o Tricolor Pernambucano dominou as ações ofensivas, mas foram poucas chances de gol. Já os mandantes buscavam manter a posse de bola.
Barra não perdeu no mata-mata da Série D
Fundado em 2013, o Barra disputou apenas pela segunda vez a quarta divisão do Brasileirão e em 2026 estará na Série C nacional. O clube fica atrás apenas do Retrô-PE, que foi campeão com apenas oito anos de fundação.O Figueirense é o outro catarinense garantido na terceirona do ano que vem. E o Brusque também participará, se não conseguir o acesso à segundona.
O time terminou na liderança do Grupo A8, com 26 pontos ganhos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas) na primeira fase. No mata-mata, a equipe emendou uma sequência de 10 jogos sem derrota, ou seja, não perdeu nenhuma partida a partir da segunda fase.
Apelidado de Pescador, o Barra possui uma parceria com o grupo de investidores que conta com o Hoffenheim, da Alemanha, e com o Académico Viseu, de Portugal, desde 2020. Com o título da Série D, garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Esse mecanismo foi inserido no futebol brasileiro após a divulgação do novo calendário da CBF. Os catarinense irão ingressar direto na terceira fase da competição, e terão uma premiação de no mínimo R$ 2 milhões.
Leia+