Premier League: resumo da 21ª rodada
Barclays Premier League chegou à sua 21ª rodada, confira os resultados. Destaque para a surpreendente do goleada do Everton em cima do City de Guardiola
A vigésima primeira rodada da Premier League chegou ao final neste domingo (dia 15) com o Chelsea mantendo sua vantagem no topo com certa folga, após golear o Leiscester por 3 a 0. Desta vez, contudo, o vice-líder é o Tottenham, que goleou com West Bromwich por 4 a 0, ultrapassando o Liverpool, que ficou no empate por 1 a 1 com o Manchester United, no saldo de gols.
Mesmo com toda essa briga envolvendo a segunda colocação, não há dúvidas que o jogo da rodada foi uma goleada, goleada surpreendente: Everton aplicou, no Goodison Park, um belo 4 a 0 em cima do Manchester City. A partida começou com em qualquer partida envolvendo times do Pep Guardiola: trabalhando bem a bola, procurando oportunidades para anotar. Isso aconteceu por 34 minutos, até Clichy entregar um contra-ataque e Lukaku abrir o placar.
Indo para o intervalo, não havia dúvida que, apesar do placar, o City tinha condições de empatar. No entanto, logo com dois minutos da segunda etapa, Mirallas recebeu uma bola livre e ampliou. Barklay e o jovem Lookman anotaram mais dois gols, ambos oriundos de falhas defensivas.
Os Citzens caem para o quinto lugar no campeonato e nos fazem perguntar uma coisa: será que Vanderlei Luxemburgo estava certo ao dizer que Guardiola é subestimado? Fica a dúvida. O problema é Gabriel Jesus, que deve estrear na próxima rodada, no meio de um time afundado em crise; pode vir a se queimar fácil.
Em confronto que abriu a rodada, o Tottenham não teve problemas para golear o West Bromwich de Tony Pulis por 4 a 0. Dos quatros gols, deve-se destacar o hat trick de Harry Kane, centro-avante da seleção inglesa, que volta a brigar pela chuteira de ouro
Arsenal também venceu bem nesta rodada, também por 4 a 0. Os quatro gols em cima do Swansea City pode ter ser considerado inflacionados, já que pelo menos três gols foram “presentes” dos galeses aos londrinos, porém a vitória veio com naturalidade. Olivier Giroud abriu o placar, a quinta partida seguida dos Gunners com pelo menos um tento. Alexis Sanchez fechou a goleada, depois dos, agora lanternas da Barclays Premier League, anotarem dois gols contra.
No duelo dos dois atuais campeões, o Leicester não foi páreo para o Chelsea de Antonio Conte, 3 a 0. Mesmo sem Diego Costa, que fora cortado da partida um dia antes por brigar com o treinador italiano, os Blues tiveram um herói inusitado: Marcos Alonso. O lateral espanhol, questionado por muitos, anotou dois gols para selar a tranquila vitória.
Alonso foi o terceiro defensor do time londrino a anotar dois gols em uma partida pela Barclays Premier League, depois de Ivanovic e John Terry. Pedro fechou o caixão, provando uma triste realidade: a temporada passado do Leicester não passou, mesmo, de um conto de fadas.
Por fim, em partida que fechou a rodada, Manchester United e Liverpool ficaram por 1 a 1 no Old Trafford. O resultado foi horrível para os comandados de Klopp, pelo fato de verem o Chelsea disparar na liderança e o Tottenham roubar a segunda colocação.
Ainda no primeiro tempo, Pogba desviou um cruzamento com a mão, pênalti mais do que bobo. Milner tirou bem de De Gea e abriu o placar. Liverpool controlou a partida, mereceu ganhar, mas os red-devils arranjaram um empate com Zlatan Ibrahimovic, já no final do segundo tempo. Em outras palavras, não foi o United que ganhou um ponto, foi o Liverpool que perdeu dois.
Outras partidas:
- 3 West Ham X 0 Cristal Palace
- 1 Sunderland X 3 Stoke City
- 3 Hull City X 1 Bournemouth
- 0 Watford X 0 Middlesbrough
- 1 Burnley X 0 Southampton