
Lamine Yamal entrou no segundo tempo e deu a assistência para Lewandowski virar o placar para cima da Real Sociedad, dando a liderança da LaLiga ao Barcelona
Pela sétima rodada da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste domingo (28), o Barcelona venceu e virou líder. Jogando como mandante no estádio Olímpico Lluís Companys, o atual campeão espanhol ganhou de virada da Real Sociedad: 2 x 1.
O Barcelona teve o desfalque do brasileiro Raphinha, lesionado, e o técnico Hansi Flick escalou o adolescente Dro, de 17 anos, como titular pela primeira vez na LaLiga. Lamine Yamal, recuperado de uma contusão no púbis que o tirou de quatro partidase, começou no banco.
Lamine Yamal entra e participa da virada do Barcelona
No segundo tempo, aos 13 minutos, Lamine Yamal entrou no lugar de Bardghji. No minuto seguinte, o jogador de 18 anos recebeu pela direita, avançou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Lewandowski. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Yamal ainda marcou o seu gol, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico. No fim, Takefusa Kubo acertou o travessão e quase empatou.
Com o resultado, o Barcelona, ainda invicto, chegou aos 19 pontos ganhos, ultrapassou o eterno rival Real Madrid, que tem 18, e assumiu a liderança do campeonato. Com apenas cinco pontos somados, a Real Sociedad está na 17ª posição, e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.