Barcelona vence na prorrogação e é campeão da Copa do Rei

Foto: RFEF
Após levar a virada no tempo normal, Barcelona consegue levar duelo para a prorrogação e Koundé marca o gol do título da Copa do Rei
A temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha teve o seu fim neste sábado (26), com a decisão do título no estádio La Cartuja, em Sevilha, entre os eternos rivais Barcelona e Real Madrid.
A final foi emocionante. O Barça dominou o primeiro tempo, enquanto o Real, nervoso, errava passes e não ameaçava. Lamine Yamal, Raphinha e Koundé já haviam perdido chances até que aos 29 minutos, Yamal rolou para trás e Pedri acertou um chute maravilhoso no ângulo.
O time merengue voltou melhor do intervalo e equilibrou as ações, principalmente com a entrada de Mbappé no lugar do apagado Rodrygo.
Vinícius Jr. teve duas oportunidades no mesmo local, mas Szczesny apareceu bem para evitar o empate. O time da capital passou a tomar conta do jogo e a zaga do Barça se segurava como podia. Contudo, aos 24, Mbappé cobrou falta com extrema categoria, batendo com curva, e a bola foi no pé da trave antes de morrer no fundo das redes.
A virada veio aos 32. Arda Güler cobrou escanteio e Tchouaméni cabeceou firme para estufar o barbante dos culés. Só que aos 41, Yamal lançou Ferran Torres nas costas de Rüdiger, Courtois saiu mal do gol, foi driblado e viu o atacante só rolar para a meta vazia.
Quando a prorrogação parecia certa, já nos acréscimos, aos 49, o árbitro marcou pênalti de Asencio em cima de Raphinha. O VAR entrou em ação e, acertadamente, o juiz reconsiderou sua decisão, apontando simulação e dando cartão amarelo ao brasileiro.
Koundé dá o título ao Barcelona na prorrogação
Na prorrogação, muito equilíbrio e pouco perigo. No lance mais agudo, aos dez minutos do segundo tempo, Koundé aproveitou um erro de Modric na saída de bola para dominar e chutar rasteiro, de fora da área, no canto, para marcar o gol do título catalão.
Com a conquista, o Barcelona chegou ao seu 32º título da Copa do Rei, reafirmando sua hegemonia no torneio (são 11 vices). O Barcelona não vencia a competição desde a temporada 2020/21. O Real Madrid segue com 20 troféus em 42 finais disputadas.