
Barcelona termina excursão com outra atuação sensacional de Lamine Yamal, Rashford estreando como goleador e uma partidaça de Gavi
Em sua terceira e última partida da pré-temporada 2025/2026 na Ásia, o Barcelona, atual campeão da LaLiga, venceu o Daegu, da Coreia do Sul, com uma goleada por 5 a 0. O jogo ocorreu no Daegu Stadium, na cidade de Daegu, diante de 45.183 espectadores.
Antes, em sua excursão pela Ásia, o clube espanhol havia vencido o Vissel Kobe, líder do Campeonato Japonês, por 3 a 1, no Noevir Stadium, na cidade de Kobe, e 7 a 3 no Seoul, no Seoul World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul.
Daegu 0 x 5 Barcelona
Mais uma vez, Lamine Yamal, novo camisa 10 do Barça, demonstrou por que é a grande sensação do futebol no momento. Atuando de forma séria, foi o grande nome da partida, ao lado de Gavi, mesmo atuando apenas no primeiro tempo.
Foi um recital de bolas recuperadas, dribles, assistências e arrancadas de Yamal. Já Gavi, também com o cabelo descolorido, domina o meio-campo e cada vez mais se consolida com o “Vitinha” de Hans Flick, injetando intensidade e efetividade (já que marcou dois gols).
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Lamine Yamal rolou para trás e Gavi, de fora da área, chutou rasteiro no canto para abrir o placar. Em seguida, aos 26, cruzamento perfeito de Gerard Martín, por baixo, e Lewandowski, mais um com o cabelo pintado, apenas empurrou para as redes. Nos acréscimos, aos 46, ótima enfiada de bola de Raphinha para Gavi dar uma cavadinha na saída do goleiro e marcar um lindo gol.
Na segunda etapa, com outra escalação, o Barcelona ainda assim seguiu balançando o barbante. Aos nove minutos, grande passe de Dani Olmo para Toni Fernández, da base, marcar o quarto. Por fim, aos 20, Rashford recebeu cruzamento rasteiro de Eric García e complletou a goleada. De negativo, a lesão de Cubaresí.
Daegu FC: Oh Seunghoon; Sungwon, Jinhyuk, Joosung, Jaewon, Chiin, Hyuncheol, Jeonghyun, Geovani, Cesinha e Lamas. Também jogaram: Han Tae-Hui, Kwon, Carlos Jatoba, Jeong Woo-Jae, Jeong Jae-sang, Lee Yong-Rae y Kim Ju-Gong, Jo Jin-Woo, Caio Marcelo, Kim Hyeon-jun e Edgar.
FC Barcelona: Joan García; Koundé, Araújo, Gerard Martín, Balde, Gavi, De Jong, Dro, Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha. Também jogaram: Szczesny, Eric Garcia, Cubarsí, Christensen, Casadó, Pedri, Bardghji, Olmo, Toni Fernández, Rashford, Héctor Fort e Kochen.