Barcelona perde na prorrogação e está fora da Liga dos Campeões

Foto: Uefa
Em mais um jogaço, Barcelona fica atrás do placar no primeiro tempo, vira no fim, leva empate nos acréscimos e sofre gol decisivo na prorrogação da partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Na partida de volta da fase semifinal da UEFA Champions League 2024/2025, a Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona, da Espanha, empatou por 3 a 3 contra a Internazionale, da Itália, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Assim como na ida, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade de Barcelona, o duelo foi emocionante. Mais uma vez, a Inter foi melhor no primeiro tempo e abriu uma vantagem de 2 a 0. Lautaro Martínez inaugurou o marcador aos 21 minutos e Çalhanoglu, de pênalti, já nos acréscimos, aos 46, ampliou.
No entanto, novamente, o Barça buscou a reação na segunda etapa. Eric García marcou um golaço de chapa, aos nove minutos, e Dani Olmo, de cabeça, empatou seis minutos depois. Já no fim, aos 42, Raphinha, que igualou o recorde de participações em gols que pertencia a Cristiano Ronaldo em uma única edição de Champions, virou para o time espanhol. Além de seus 13 tentos, contribuiu com oito assistências, totalizando 21 participações diretas em gols em apenas 14 jogos.
Contudo, nos acréscimos, aos 48, veio o gol salvador de Acerbi, forçando a prorrogação. No tempo extra, Frattesi brilhou e aos nove minutos do primeiro tempo confirmou a vitória italiana dentro de casa.
Em um confronto histórico, Inter de Milão e Barcelona igualaram a semifinal com maior número de gols da história da Champions, empatado com Liverpool x Roma, em 2017/18, com 13 gols no placar agregado.
Agora, na final da temporada 2024/2025, a Internazionale terá pela frente PSG, da França, ou Arsenal, da Inglaterra. A decisão do título está marcada para o próximo dia 31 de maio (sábado), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.