Barcelona não dá espetáculo, mas ganha 3 pontos e segue líder
Em jogo difícil em Valência, Barcelona vence o Levante por 2 a 0 e mantém sequência invicta
Na manhã deste domingo (07), Levante e Barcelona mediram forças no Estádio Cidade de Valência, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato espanhol, e os visitantes levaram a melhor, ao vencer por 2×0, com gol contra de Navarro e o outro de Luis Suárez, o uruguaio se mantém na artilharia, com 20 gols.
Não parecia um duelo de lanterna contra o líder. O Levante foi um dos adversários mais difíceis que o Barcelona enfrentou nesta La Liga. Aquele time que goleou o outro time da cidade por 7×0 no meio de semana, foi hoje um que deu sono a quem acordou cedo para ver um espetáculo. Mesmo assim, a qualidade apareceu e o time catalão venceu por 2×0.
O jogo
Apesar de ser lanterna, o Levante deu muito trabalho para o Barcelona no primeiro tempo. A partida mal começou, e em lance difícil, a arbitragem errou ao anular um gol de Lionel Messi. Após boa troca de passes, Iniesta encontrou o melhor do mundo sozinho na área, que só tocou na saída do goleiro, porém, o assistente marcou o impedimento, equivocadamente.
O Barcelona continuou com seu estilo, marcando alto e com boa posse de bola, não demorou para sair o gol do Barça. Aos 20 minutos, David Navarro fez contra, Iniesta recebe pela ponta esquerda e enfia a bola para Jordi Alba. Ele cruza buscando o meio da área só que carimba o zagueiro adversário e vê a bola morrer no fundo das redes.
Depois do gol, imaginava-se uma goleada do Barça. Só imaginação, o time da casa melhorou e mereceu o empate. Criou algumas chances no primeiro tempo, principalmente aproveitando-se dos contra ataques. O atacante brasileiro Deyverson foi muito acionado e deu trabalho a defesa blaugrana, junto o italiano Guizeppe Rossi, outro jogador a oferecer perigo a Cláudio Bravo.
O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro, o Barcelona tentando manter a posse de bola e atacar com o seu tridente, e o Levante apostando muito nos contra ataques. Porém, o trio MSN não estava em um dia inspirado, tecnicamente não foi um bom jogo de nenhum dos três, que pouco levaram perigo ao goleiro Mariño. Ao contrário do adversário, apesar de ser menos ativo no ataque que no primeiro tempo, o time da casa mereceu o empate, foi mais perigoso que o Barça.
Depois de criar e não converter as chances em gol, o Levante cansou e não conseguiu manter a mesma intensidade, o líder conduziu a partida sem levar mais sustos, e nos acréscimos viu seu S marcar e dar números finais na partida.
Com esta vitória, o Barcelona chega a incrível marca de 28 partidas sem derrota, se mantém líder, agora com 54 pontos, 3 a mais que o vice líder Atlético de Madrid. O Levante continua lanterna, com 17.
Na próxima rodada, o Barça recebe o Celta de Vigo, já o Levante visita o Eibar.
Levante: Mariño, Iván López, David Navarro (Ghilas), Feddal, Toño García, Verza (Mauricio Cuero), Simão Junior, Lerma, Morales, Deyverson (Camarasa), Rossi, Téc: Rubi.
Barcelona: Claudio Bravo, Daniel Alves (Aleix Vidal), Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Rakitic (Busquets), Sergi Roberto, Iniesta, Messi, Luis Suárez, Neymar, Téc: Luis Enrique.