Barcelona massacra Valladolid e segue 100% na LaLiga

 Barcelona massacra Valladolid e segue 100% na LaLiga

Foto: Divulgação/FCB

Brasileiro Raphinha é autor de um hat-trick, marcando três dos sete gols do Barça, que conquista a quarta vitória em quatro jogos na LaLiga 24/25

A quarta rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sua abertura neste sábado (31), no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona. Diante de 44.359 torcedores, o Barcelona aplicou uma sonora goleada no Valladolid: 7 x 0.

O protagonista da exibição de gala do Barça foi o brasileiro Raphinha, com um hat-trick (três gols) e duas assistências. Ele ainda não havia marcado nesta temporada.

O time comandado pelo técnico Hansi Flick foi amplamente superior desde os primeiros minutos.  Afinal, Olmo já havia mandado bola na trave antes de Curbasí lançar Raphinha desmarcado pela direita para dominar e chutar para o fundo das redes, aos 20 minutos. Pouco depois, aos 24, Lamine Yamal deu lançamento espetacular para Lewandowski, no meio da zaga, fazer 2 a 0. Perto do intervalo, mais uma finalização de Olmo no poste. Nos acréscimos, aos 47, após cobrança de escanteio de Raphinha, Koundé acertou um bonito chute, de pé direito, no ângulo.

No segundo tempo, Raphinha balançou as redes aos 19 e aos 27, este último após linda jogada de Lamine Yamal. Aos 40, Dani Olmo, pela esquerda, fez bonita jogada individual e tocou na saída do goleiro. Já aos 44, Ferran Torres escorou cruzamento de Raphinha para completar a surra do Barça, que finalizou muito mais que o adversário (23 x 4) e teve 70% de posse de bola.

Barça é um verdadeiro algoz do Valladolid em LaLiga

Assim, o Barcelona marca sete gols em uma partida pela primeira vez desde 2 de setembro de 2018, quando fez 8 a 2 no Huesca. Além disso foi a décima vitória consecutiva diante do Valladolid, como mandante, sendo a sétima por goleada.

FC Barcelona: Ter Stegen, Kounde, Cubarsí (Eric min.60), Íñigo Martínez, Balde, Casadó (Sergi Domínguez min.60), Pedri (Fermín min.60), Lamine, Olmo (Pablo Torre min.82), Raphinha e Lewandowski (Ferran min.67).

Real Valladolid: Hein, Luis Pérez, Javi Sánchez, Cömert, Rosa, Iván Sánchez (M. Martín min.62), Juric, Kike Pérez (Ozkacar min.88), Moro (Messeguer min.88), Amallah (Chuki min.56), Marcos André (Latasa min.56).

Com o quarto triunfo seguido, o Barcelona chegou aos 12 pontos ganhos, mantendo os 100% de aproveitamento e disparando na ponta. Já o Valladolid permanece com quatro pontos somados e por enquanto ocupa a 13ª posição.

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Estreante marca e Barça segue 100% na LaLiga

Barcelona é o líder isolado da LaLiga, após três rodadas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply