Barcelona humilha Valencia Real e vai à semifinal da Copa do Rei
Foto: FCB
Com um primeiro tempo primoroso e hat-trick de Ferran Torres, Barcelona meteu 5 a 0 no Valencia, fora de casa, em jogo único das quartas de final da Copa do Rei da Espanha
A fase de quartas de final da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha teve a finalização de seus confrontos em jogos únicos nesta quinta-feira (6). O Barcelona atropelou o Valencia com uma goleada pelo placar de 5 a 0, em pleno estádio Mestalla, na cidade de Valencia.
O duelo foi dominado pelos catalães desde os primeiros minutos, com direito a um primeiro tempo impecável. Ferran Torres marcou um hat-trick em apenas meia hora, tornando-se o grande destaque da partida. Assim, a equipe comandada por Hansi Flick, campeã da Supercopa da Espanha no mês passado, vai à semifinal da Copa do Rei, ao lado de Atlético de Madrid, Real Madrid e Real Sociedad. Cabe lembrar que no dia 26 de janeiro, pela LaLiga, o Barça já havia metido 7 a 1 no Valencia.
Barcelona define classificação ainda no primeiro tempo
A partida teve o Barcelona pressionando o adversário desde o apito inicial. Com apenas dois minutos, Ferran Torres abriu o placar após receber linda enfiada de bola de Álex Balde. O Valencia não conseguiu reagir e foi completamente envolvido pelo toque de bola rápido dos adversários.
Aos 17 minutos, Ferran Torres aproveitou rebote de chute de Lamine Yamal na trave, dentro da área, para ampliar a vantagem. Aos 23, Fermín López recebeu lançamento de Pedri, dominou com classe, encobriu o goleiro Dimitrievski, que saiu do gol, com um toque sutil, e tocou com muita categoria para marcar um golaço.
O hat-trick de Ferran Torres veio aos 30, após assistência de calcanhar de Raphinha. Ele chutou rasteiro no canto para balançar as redes pela terceira vez. Assim, o atacante, que começou a carreira no Valencia, tornou-se o jogador do Barcelona com o hat-trick mais rápido na Copa do Rei desde 1959.
A goleada culé terminou aos 14 minutos do segundo tempo, com o tento de Lamine Yamal, em outro passe preciso de Raphinha, que havia acertado a trave minutos antes. O chute foi fraco, mas o goleiro aceitou. O Barcelona terminou com 67% de posse de bola e 14 finalizações contra apenas 4 do Valencia (sendo nove no alvo e somente uma do adversário).
O Barça não marcava cinco gols fora de casa em um único jogo da Copa do Rei desde 2016. E o Valencia sofreu sua pior derrota como mandante na Copa do Rei desde 1993.