
Barcelona estreou novo uniforme com goleada por 7 a 3 sobre o Seoul, na Coreia do Sul, em excursão pela Ásia
Em sua segunda partida da pré-temporada 2025/2026, o Barcelona, atual campeão da LaLiga, venceu o Seoul, da Coreia do Sul, por 7 a 3, nesta quinta-feira (31), no Seoul World Cup Stadium, em Seul, diante de 62.482 espectadores. O jogo marcou a estreia do uniforme com a logo do ex-jogador de basquete Kobe Bryant.
Esse foi o segundo amistoso da excursão o clube espanhol pela Ásia. No primeiro, triunfo por 3 a 1 sobre o Vissel Kobe, líder do Campeonato Japonês, por 3 a 1, no Noevir Stadium, na cidade de Kobe. Agora resta um último duelo, no dia 4 de agosto, contra outro sul-coreano, o Daegu FC, também na Coreia do Sul.
Seoul 3 x 7 Barcelona
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Lamine Yamal chutou na trave e no rebote, Lewandowski, com muita tranquilidade, mandou para as redes. Aos 14, a joia chutou rasteiro de fora da área e acertou o cantinho para ampliar.
Wook, impedido (não há VAR) diminuiu aos 26 e Alarab empatou aos 45, num bonito chute cruzado e rasteiro. Contudo, ainda no primeiro tempo, aos 47, linda assistência de Dani Olmo para Yamal fintar a marcação e chutar fora para colocar o Barça na frente novamente.
No segundo tempo, Christensen, com um chute de longe, mandou no canto para fazer o quarto. Ferran Torres transformou o marcador em goleada aos 29 e Gavi, dois minutos depois, aumentou, contando com auxílio do goleiro, que deixou a bola passar embaixo do seu corpo. Jung, aos 39, diminuiu de novo, antes de Ferran, aos 42, completar a surra.
Seoul: Kang Hyeonmu, Park Sooil, Yazan, Jeong Taewook, Kim Jinsu; Jeong Seungwon, Lee Seongmo; Seon-Min Moon, Anderson; Cho Youngwook e Lingard. Também jogaram: Duks, Lucas, Jung Hanmin, Kang Juhyeok, Park Janghangyeol, Hwang Doyun, Park Seonghoon, Kim Jeewon, Bae Hyunseo, Choi Jun, Lim Junsub e Choi Chulwon.
Barcelona: Joan García, Koundé, Araújo, Cubarsí, Balde, Pedri, De Jong, Olmo, Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha. Também jogaram: Szczesny, Gavi, Ferran Torres, Rashford, Christensen, Fermín, Casadó, Bardghji, Jofre Torrents, T. Fdez, Guille Fdez, H. Fort e Gerard Martín.