Barcelona goleia Betis e vai às quartas da Copa do Rei
Jogando como mandante, Barcelona não deu a menor chance ao adversário e está nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha
A fase de oitavas de final da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha teve a sequência de seus confrontos em jogos únicos nesta quarta-feira (15). O Barcelona goleou o Betis por 5 a 1, no Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona.
O time comandado por Hansi Flick passeou em campo. Logo aos três minutos, em grande jogada, com a bola passando de pé em pé, Gavi recebeu de Dani Olmo, dominou e finalizou rasteiro no canto. Aos 27, em outra linda jogada, o francês Koundé fez corta-luz, recebeu passe com efeito de Lamine Yamal e finalizou de sem-pulo para marcar um golaço. O mesmo Koundé chegou a fazer outro golaço em mais uma assistência de Yamal, nos acréscimos, aos 49, mas o VAR anulou por impedimento.
O show do Barça continuou na etapa final. Yamal fez um belo gol, pegando de primeira um lançamento de De Jong, mas o VAR anulou outra vez por impedimento, na origem da jogada. No minuto seguinte, Yamal puxou contra-ataque, foi travado na hora do chute, mas, no rebote, Raphinha fuzilou o goleiro.
Aos 22, Ferrán Torres aproveitou passe em elevação de Dani Olmo, dominou e chutou forte, cruzado, para marcar o quarto. Depois, aos 30, Lamine Yamal recebeu passe em profundidade de Fermín López na direita, invadiu a área em velocidade e finalizou na saída do goleiro. Aos 38, Vitor Roque, vaiado sempre que tocava na bola, descontou para o Betis, cobrando mal um pênalti, mas Iñaki Peña aceitou.
Assim, o Barcelona, maior vencedor da Copa do Rei, com 31 taças, vai às quartas de final e se junta a Valencia, Getafe, Atlético de Madrid e Leganés. O sorteio dos duelos acontecerá na próxima segunda-feira (20), na sede da “Real Federación Española de Fútbol” (RFEF), na Ciudad del Fútbol de Las Rozas. As partidas estão marcadas para o dia 5 de fevereiro. Em caso de empate, disputa de pênaltis. O atual campeão é o Athletic Bilbao.
Demais duelos:
16/01 – Real Madrid x Celta, Real Sociedad x Rayo Vallecano e Athletic Bilbao x Osasuna