
Na primeira semifinal da Supercopa da Espanha, Barcelona decidiu a fatura ainda no primeiro tempo e vai à final novamente
Nesta quarta-feira (7), na primeira semifinal da Supercopa da Espanha 2025/2026, o Barcelona ganhou do Athletic Bilbao com uma goleada por 5 a 0. O jogo aconteceu no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
O duelo era uma reedição da semifinal da temporada passada, vencida pelo Barça por 2 a 0. Melhor em campo desde o início, o Barcelona saiu na frente aos 22 minutos. Ferran Torres recebeu de Fermín e, com estilo, finalizou para o fundo das redes. Aos 30, Raphinha cruzou rasteiro para área e Fermín López apareceu na segunda trave para ampliar a vantagem. No minuto seguinte, Roony Bardghji limpou a marcação de Adama Boiro e finalizou. O goleiro Unai Simon falhou e levou o terceiro gol.
Aos 38, Raphinha driblou Jesús Areso na direita e chutou no ângulo para anotar o quarto tento culé. No final da primeira etapa, o Athletic quase diminuiu com Oihan Sancet, mas a bola foi na trave.
Raphinha é o grande destaque da primeira semifinal da Supercopa
No segundo tempo, Raphinha fez o quinto logo aos seis minutos. Em seguida, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas seguiu com mais posse de bola, sem ser ameaçado.
“Somos nós que tornamos os jogos fáceis ou difíceis – quando jogamos bem, fazemos as coisas certas, defendemos bem, atacamos bem, o jogo fica mais fácil. Estou sempre buscando estar no meu melhor nível, e nunca direi que já estou no meu melhor. Continuarei buscando, continuarei tentando ter uma temporada que, se não for perfeita, seja quase perfeita, sempre buscando o melhor para a equipe”, disse Raphinha à Movistar.
A vitória de 5 a 0 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao se tornou a maior goleada da história da Supercopa da Espanha. Agora, na final, domingo (11), o Barça, atual detentor do troféu, encara o vencedor do dérbi madrilenho entre Atlético de Madrid e Real Madrid. O duelo será nesta quinta-feira (8), às 16h (de Brasília).
Leia+