
Primeira rodada do campeonato teve três jogos no sábado, com destaque para o Barcelona
A primeira rodada da temporada 2025/2026 da LALIGA EA SPORTS, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (16), com três jogos. O Barcelona, atual campeão, foi até o estádio Son Moix, em Palma de Mallorca, e venceu com tranquilidade o Mallorca por 3 a 0, diante de 23.318 espectadores.
Logo aos sete minutos, Lamine Yamal cruzou e Raphinha cabeceou sem chances para o goleiro Román. O segundo tento do Barça foi marcado sob muita polêmica. Eram 24 minutos, quando Lamine Yamal mandou uma bomba e a bola foi em cheio no rosto de Antonio Raíllo, que caiu no chão. Os jogadores do Mallorca frearam na marcação, mas o árbitro José Luis Munuera Montero não parou o jogo. Na sequência do lance, Ferran Torres ficou com a sobra, limpou a jogada e chutou no canto para ampliar.
Apesar das reclamações, o gol foi validado. O time da casa se desestabilizou e teve Manu Morlanes, aos 33, e Muriqi, aos 38, expulsos. Contudo, mesmo com nove, o Mallorca evitou um vexame.
Barcelona tira o pé do acelerador e técnico não gosta
O Barcelona, com menor intensidade, teve apenas uma chance clara no segundo tempo, quando Raphinha foi ao fundo e tocou para Dani Olmo, que chutou na trave. Já nos acréscimos, aos 49, no último lance da partida, Lamine Yamal se livrou de três marcadores e acertou um belo chute para decretar a goleada.
Apesar da vitória, o técnico blaugrana Hans Flick não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe:
“São três pontos importantes, mas não gostei. Depois de 2 a 0 e dois cartões vermelhos, acho que o time jogou 50%. Podemos fazer melhor. Não gosto que eles relaxem. Tínhamos que marcar gols. Jogar com 50 ou 60%, contra nove, não é possível. Temos que jogar mais rápido. Temos que melhorar algumas situações”, disse ele à Movistar após a partida.
Ainda neste sábado, o Deportivo Alavés bateu o Levante (campeão da Segunda Divisão) por 2 a 1. Já Valencia e Real Sociedad empataram por 1 a 1.