Barcelona estabelece recorde em Copa do Mundo
Barça é o primeiro clube na história a ter 17 convocados para uma mesma edição de Copa do Mundo
Com a convocação de Alejandro Balde para a vaga de Gayà, do Valencia, na seleção da Espanha, o Barcelona passa a ter 17 atletas na Copa do Mundo do Catar. Com isso é o clube mais representado na atual edição do torneio e o primeiro da história a alcançar tal número em uma única edição de Mundial.
O Barça ultrapassou o Bayern de Munique, que teria o recorde após as convocações iniciais, mas caiu para 16 com o corte de Sadio Mané, na seleção de Senegal.
Representatividade do Barça em todos os setores
O Barcelona será representado em todos os setores do campo. A Espanha, com oito jogadores, é quem se destaca. A seguir aparecem França e Holanda, com dois. Alemanha, Uruguai, Dinamarca, Polônia e Brasil também terão representantes da equipe catalã em seus elencos.
Entre os convocados, o mais jovem a ir ao Catar é Gavi, com apenas 18 anos, o mais jovem da história a disputar uma Copa com a camisa espanhola. Já Sergio Busquets e Robert Lewandowski, ambos com 34 anos, são os mais experientes.
Veja a lista:
Goleiro: Ter Stegen (Alemanha).
Defensores: Jules Koundé (França), Ronaldo Araújo (Uruguai), Christensen (Dinamarca), Eric García, Alejandro Balde e Jordi Alba (Espanha).
Meio-campistas: De Jong (Holanda), Pedri, Gavi e Busquets (Espanha).
Atacantes: Dembelé (França), Raphinha (Brasil), Lewandowski (Polônia), Depay (Holanda), Ferrán Torres e Ansu Fati (Espanha).
Além do Bayern, Manchester City também tem 16 jogadores na Copa
Confira os clubes com mais jogadores na Copa do Mundo do Catar:
1º Barcelona – 17 jogadores
2º Bayern de Munique e Manchester City – 16 jogadores
4º Manchester United – 14 jogadores
5º: Al-Saad e Real Madrid – 13 jogadores
7º: Al-Hilal e Chelsea – 12 jogadores
9º: Ajax, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Tottenham – 11 jogadores.
Nada impede que ainda haja mudança no feito alcançado pelo Barcelona. Cada seleção pode trocar um convocado até 24h antes da estreia na Copa do Mundo. Após esse prazo é que não será mais permitido que haja substituição entre os atletas relacionados.
Foto: Twitter oficial do Fútbol Club Barcelona