Notícias

Futebol Internacional

Barcelona recebe o Valência no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei

Barcelona

Barcelona recebe o Valencia, pela semifinal da Copa do Rei, em busca do bi campeonato

Nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, o Barcelona recebe a equipe do  Valência pela semifinal da Copa do Rei no Estádio Camp Nou, às 18hrs (Horário de Brasília). O Barça vai em busca do seu 28º troféu da competição, mas terá que passar pelos “Los Che” , que venceram o campeonato sete vezes, sendo o último título na temporada 2007/08.

Barcelona
Campo do Barcelona

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Copa do Rei, foi na temporada 2011/12 onde o Barcelona garantiu a classificação no segundo jogo, que ocorreu no Camp Nou. No primeiro jogo, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, no Estádio Mestalla. O brasileiro Jonas, que atualmente está no Benfica, abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com uma assistência de Jerémy Mathieu, atualmente no Barcelona. O gol de empate saiu rápido, aos 35 minutos Fàbregas deu assistência para Carles Puyol, marcar o gol de empate e complicar a vida do Valência.

No segundo jogo, 2 a 0 para o Barcelona. De novo Cesc Fàbregas marcou, desta vez abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Xavi, ex-meia do Barcelona, completou aos 36 do segundo tempo e deu números finais ao jogo, garantindo a classificação dos culés.

Barcelona

Ao todo, as equipes já se encontraram 19  vezes na Copa do Rei. Sendo dez classificações do Barcelona, 6 classificações do Valência, dois títulos do Barcelona (51/52 e 70/71) e um  título do Valência (53/54). Esta será a sétima vez que as equipes serão adversárias nas semis da Copa do Rei. Anteriormente o Barcelona passou 4 vezes, enquanto o Valência foi para a final em duas  oportunidades.

O Barcelona já defende uma invencibilidade de 26 partidas, e é o líder do Campeonato Espanhol. O Valência busca melhorar na temporada, está em 12º no Espanhol, e já mudou de treinador, mas Garry Neville ainda não conseguiu dar bons resultados ao clube.

O Valência divulgou na tarde de hoje a lista de relacionados para a partida, e já conta com Cheryshev e Guilherme Siqueira, novos contratados do clube. Ambos estão regularizados e podem fazer sua estreia.

Multicampeão, Iniesta prevê dificuldades para o confronto.

“Será uma eliminatória difícil para o Barcelona. O objetivo da equipe é disputar mais uma final. Estamos em um bom momento na temporada e temos como alcançar essa meta”.

Já Javi Fuego se sustenta na possibilidade de decidir o confronto no Mestalla.

“Pegamos um rival muito complicado, mas é um sonho que nós temos [de alcançar a final]. Vamos competir ao máximo e atuar no jogo de volta no Mestalla é positivo”.

 

Ficha técnica – Barcelona x Valência

Data: 03/02/2016

Hora: 18h, horário de Brasília

Local: Camp Nou, Barcelona

Árbitro: Ignacio Iglesias Villanueva

Barcelona: Ter Stegen, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Raquitic, Iniesta, Messi, Neymar e Suarez.

Valência: Ryan, Barragan, Mustafi, Abdennour, Gaya (Guilherme Siqueira), Perez, Danilo, A. Gomes, Feghouli, Negredo, Piatti (Cheryshev).

 

 

Deixe uma resposta